Com Fernanda Torres, Brasil pode ter 5 indicações no Globo de Ouro, diz site
Variety é um dos principais sites dos EUA e aposta em Fernanda Torres
Publicado em 02/11/2024 às 15:50
Um dos principais sites de variedades dos EUA, a Variety, lançou sua famosa lista de aposta para todas as categorias do Globo de Ouro. A surpresa é a presença cravada de Fernanda Torres entre as indicadas como melhor atriz, enquanto o filme brasileiro Ainda Estou Aqui aparece como um dos que terão a indicação confirmada.
De acordo com a lista da Variety, Fernanda Torres aparece entre as seis atrizes que serão indicadas ao Globo de Ouro. Ela ocupa espaço com nomes como Angelina Jolie, Nikole Kidman, Tilda Swinton, Saoirse Ronan e Marianne Jean-Baptiste. Segundo a relação, a atriz brasileira, protagonista do filme Ainda Estou Aqui, está à frente de nomes consagrados do cinema mundial, como Kate Winslet e Jodie Comer.
+ Sem dinheiro do governo, Tarcísio quer nova forma de financiamento para a TV Cultura
+ Raul Gil manda recado sobre 2025 e afirma que se sair do SBT vai avisar
Além disso, a própria Variety também aposta que Ainda Estou Aqui terá pelo menos uma indicação nas principais categorias. Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, ela vem bem cotada e tem a indicação cravada, junto com nomes como o francês Emilia Pérez, o alemão The Seed of the Sacred Fig, o indiano All We Imagine as Light, o irlandês Kneecap e o norueguês Armand.
A última vez que o Brasil foi indicado ao Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro foi em 2002, com Cidade de Deus, que acabou perdendo para Fale com Ela, da Espanha e que havia sido produzido por Pedro Almodóvar. Anos antes, em 1999, Central do Brasil venceu a categoria com o mesmo diretor de Ainda Estou Aqui, Walter Salles.
Fernanda Montenegro, Selton Mello e Walter Salles
Embora não seja provável uma indicação, há outras possibilidades para o Brasil no Globo de Ouro. Segundo a aposta da Variety, Selton Mello corre por fora e pode ser indicado como melhor ator coadjuvante, também pelo mesmo filme. Ele não está na lista principal, mas vem sendo cotado.
O mesmo acontece com Fernanda Montenegro. Ela interpretou a mesma personagem da filha no longa e não aparece como uma das principais candidatas em atriz coadjuvante, mas seu nome ganha espaço nos últimos tempos e pode surpreender, segundo a revista.
Já Walter Salles teve seu nome citado na categoria diretor. São apenas seis indicados e ele está na oitava posição na lista da Variety e, portanto, tem chances reais de voltar ao Globo de Ouro 25 anos depois.