Filme novo na área

Netflix divulga chamada de "Dois Papas", filme de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins

Longa contará a história da relação entre Bento XVI e Francisco


Os-dois-Papas_e17db7d2b969022759934f0e79522ae1f5a7a5cb.jpeg
Anthony Hopkins será Bento XVI e Jonathan Pryce, Francisco no filme de Fernando Meirelles para a Netflix, "Os Dois Papas". Foto: Divulgação

A Netflix lançou no fim da tarde desta quinta-feira (29) a primeira chamada de seu novo filme, "Os Dois Papas" que vai mostrar a relação entre os papas Bento XVI e Francisco e com direção do brasileiro Fernando Meirelles, a produção conta Anthony Hopkins e Jonathan Pryce nos papéis centrais.

No início de 2019 foi anunciado que Meirelles, conhecido no mundo todo por conta do sucesso de "Cidade de Deus" que o levou a receber uma indicação no Oscar na categoria de melhor diretor, assumiria a direção do filme que seria produzida pela gigante do streaming.

A chamada mostra uma relação que caminha entre a amizade íntima e a rivalidade entre os papas, ainda durante o papado de Bento XVI. Com cenas mostrando o papa alemão tocando piano e sendo desafiado pelo amigo a tocar a música Yellow Submarine, dos Beatles. 

Ainda no vídeo que foi liberado nas redes sociais da Netflix no mundo todo e no perfil brasileiro da plataforma ganhou legenda em português, conforme Bento começava a se aprofundar em seu papado, a distância no estilo de vida dos dois religiosos começou a dividi-los, mas a amizade aparentemente será o mote da história que garante ser baseada em fatos reais.

Embora tenha divulgado a chamada, a Netflix ainda não divulgou quando o filme deverá estrear. O longa é a nova estratégia da empresa para chegar ao Oscar. No ano passado, a aposta foi em "Roma" que acabou sendo indicada na categoria principal da premiação.

Veja a chamada de "Dois Papas"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado