Promovido pelo NaTelinha

“O futuro da TV é a regionalização”, defende Antonio Zimmerle no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta

Executivo participou do evento que aconteceu em São Paulo


Antonio Zimermele falando ao microfone no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP
Antonio Zimermele participou do 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP - Imagens: Reprodução

Durante sua participação no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta, o executivo Antonio Zimmerle defendeu que o futuro da plataforma passa pela regionalização da grade das redes de televisão. O evento, idealizado pelo jornalista James Ackel e promovido pelo NaTelinha, aconteceu na última segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa (Alesp) em São Paulo/SP.

“Se houver uma enchente como a que aconteceu agora, uma catástrofe em São Sebastião ou em qualquer lugar, se você não alterar a grade e tirar os programas X, Y, Z, não vou citar nomes para não ser indelicado aqui e privilegiar o que está acontecendo na sua região, nós estamos perdidos”, destacou Zimmerle, que teve passagens pela Globo, Band e TV Cultura.

TikTok paga para aparecer no JN que no mesmo dia exibe processo contra Meta; Globo se pronuncia 

Fuzuê em crise: Globo troca autor e relança novela das sete após fiasco de audiência

E continuou: “Eu acho que o futuro da televisão brasileira é a regionalização. Esse vai ser o meu maior desafio daqui para frente. Hoje me sinto feliz da vida e estou diante de vocês todos aqui. Autoridades, quero parabenizar James por esse encontro que é histórico. Eu até me emocionei também ao ver tantos colegas de trabalho aqui, mas eu acho que o nosso maior legado é defender a regionalização”.

Antonio Zimermele no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP

Antonio Zimmerle concluiu que as emissoras precisam parar de pensar numa grade apenas para a rede. E que uma alta audiência numa determinada região aumenta os índices da emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão).

 “Para mim, a grade da rede tem que ser adaptada. Eu não quero saber o que está acontecendo na Marginal Pinheiros, na Marginal Tietê, em Recife, Fortaleza ou em Mato Grosso. Eu quero ter o jornalismo local e o meu programa local. Eu quero defender a grade. Se um dia eu tiver autoridade para isso, vou colocar em prática”, encerrou sob aplausos.

Além de Antonio Zimmerle, o 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta teve a participação de Lauro Cesar Muniz, Mônica Pimentel, Reinaldo Gottino, Marcus Montenegro, Alberto Luchetti, Caio Luiz de Carvalho, JP Valone, Hermano Henning e Nilton Travesso.

Assista ao 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta na íntegra:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado