Aniversário

Star+ chega a 10 mil eventos ao vivo no 1º ano

Plataforma de streaming da The Walt Disney Company chegou no mercado da América Latina em 31 de agosto do ano passado


Deyverson antes do gol da vitória do Palmeiras na Libertadores 2021
Deyverson antes do gol da vitória do Palmeiras na Libertadores 2021: título foi exibido na ESPN e Star+ - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 31/08/2022 às 19:11,
atualizado em 31/08/2022 às 19:11

Nesta quarta-feira (31), o Star+ faz um ano de lançamento no mercado de streaming. O produto da The Walt Disney Company na América Latina já atingiu a exibição de mais de 10 mil jogos ao vivo desde sua estreia. Além do tradicional futebol, a empresa tem na grade disputas de futebol-americano, rúgbi, basquete, tênis e automobilismo. 

Diferentemente de outras plataformas que possuem o mesmo serviço, o Star+ destaca-se na variedade de conteúdo por retransmitir as partidas que são exibidas nos canais da ESPN ao redor do mundo.

Ou seja, além de ser possível ver a Premier League, que tradicionalmente está na grade da versão brasileira do canal pago. Também há a chance do espectador fazer um "passeio" ao redor das outras versões da emissora e assistir esportes que são comuns em outros lugares. 

Na Austrália, por exemplo, existe o "footy". O esporte é uma versão do futebol norte-americano com elementos de basquete e rúgbi, e o campeonato nacional é exibido pelo Star+ também. 

Star+ chega a 10 mil eventos ao vivo no 1º ano

Catálogo de filmes, documentários e série

Além da extensa cobertura de esporte, o Star+ também possuí um grande calendário com filmes e séries. A maioria dos títulos são do estúdio 20th Century Fox, como Spolight: Segredos Revelados (2016), Trapaça (2013) e Três Anúncios de um Crime (2017), The People v. OJ Simpson: The American Crime Story (2016) e Only Murders in the Building (2021).

Já alguns dos documentários da empresa também são exibidos nos canais pagos da The Walt Disney Company. Transmitido na ESPN, O.J.: Made in America (2017), inclusive, ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2017. 

Enquanto isso, biografias de grandes estrelas que estão disponíveis no Star+ são produzidas pela National Geographic. A série documental Bios já contou histórias de Titãs, Mercedes Sosa, e do grupo Café Tacvba.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado