Aline Origuela

CEO da CNN Brasil contrata colega da TV Tem para cargo de comando

Renata Afonso vem fazendo desmonte de profissionais da época de Douglas Tavolaro


Renata Afonso nos estúdios CNN Brasil
Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, contratou novo nome - Foto: Divulgação/CNN Brasil
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 06/04/2022 às 11:51,
atualizado em 06/04/2022 às 12:10

A CNN Brasil contratou Aline Origuela, diretora de Jornalismo da TV Tem, afiliada da Globo no interior de são Paulo, para assumir um cargo de comando na emissora. A indicação veio de Renata Afonso, CEO do canal, que chegou no ano passado também vinda da TV Tem, onde era diretora geral.

Nos bastidores, apurou o NaTelinha, a atual mandatária da CNN Brasil está fazendo um desmonte de profissionais da época de Douglas Tavolaro, que vendeu sua parte na emissora há um ano e foi viver nos Estados Unidos. A executiva tem carta branca e quer montar equipes com gente de sua confiança.

A contratação ocorre em um momento de mudança de gestão dentro da emissora. Há menos de 10 dias, foi anunciado a extinção do cargo de diretor-geral a partir da saída de André Ramos, que estava no projeto desde 2019, durante sua implantação.

Desde que a CNN Brasil perdeu essa figura de direção geral, Renata Afonso passou a contar com dois novos diretores de jornalismo em São Paulo: Valentina Menezes e João Beltrão. Ambos se reportam diretamente ao vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni.

CNN Brasil também aposta em nova programação

CEO da CNN Brasil contrata colega da TV Tem para cargo de comando
Aline Origuela, a nova contratação da CNN Brasil

Ao passo que muda seus profissionais internamente, a programação também vem sofrendo ajustes para melhorar no Ibope. Em fevereiro, a CNN Brasil ficou apenas no 26º lugar no ranking de audiência com média de 0,06 ponto contra 0,19 da GloboNews, sua principal concorrente. O canal de notícias do Grupo Globo ficou na oitava colocação.

Desde a última segunda-feira (4), foram feitas três estreias para alavancar a audiência da CNN Brasil, como o CNN Money (6h15), o novo Expresso CNN (8h30) e por fim o WW (22h).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado