Tuntum

Netflix patrocina time de futebol em jogo exclusivo da Amazon

Plataforma por streaming tem acordo com time do Maranhão


Camiseta do time Tuntum com patrocínio da Netflix
Tuntum e o patrocínio na Netflix - Foto: Reprodução/Twitter
Por Redação NT

Publicado em 16/03/2022 às 11:47,
atualizado em 16/03/2022 às 12:18

O Tuntum, time do Maranhão, será patrocinado pela Netflix na noite desta quarta-feira (16), às 20h30, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O patrocinador master (principal) da equipe será o serviço por streaming justamente em uma das 36 pelejas que serão exclusivas da Amazon Prime Video.

O movimento teria surgido a partir de uma brincadeira de um perfil no Twitter intitulado como Olé do Brasil, site de notícias que se destacou por publicar assumidamente notícias falsas e brincadeiras na área. O "Tuntum" seria um som parecido com o que a Netflix faz ao ser ligado em dispositivos.

No entanto, o diretor de marketing do clube do Maranhão, Marcos Vinícius, negou que o acordo tenha sido fruto de uma brincadeira. Elas já vinham acontecendo, segundo disse numa entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. O patrocínio da Netflix valerá até o final do Campeonato Maranhense.

No perfil da Netflix, contudo, há somente uma postagem sobre o patrocínio, e é justamente uma resposta ao perfil do Olé do Brasil que fez a brincadeira. Esse é o primeiro patrocínio da Netflix no mundo esportivo brasileiro.

Copa do Brasil será exibido na Amazon, concorrente da Netflix

imagem-texto

O Prime Video anunciou em dezembro que transmitiria a Copa do Brasil 2022, segundo torneio nacional mais importante do país. A Amazon conseguiu a competição através de um acordo com a Globo, que sublicenciou o certame. Membros Prime no país terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil no ano que vem, que está programada para começar em 23 de fevereiro, sem custo adicional.

Destas, 30 serão exclusivas do Prime Video, entre a Primeira Fase e Quartas de Final. As fases mais agudas como a semifinal e final também serão mostradas, mas sem exclusividade.

"A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país", disse a empresa em comunicado enviado à imprensa o country manager da plataforma, João Ferraz Mesquita.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado