Sexta-feira 13

7 filmes para assistir no streaming na sexta-feira 13

A TV aberta não exibirá filmes especiais, mas no streaming há muitas opções


Chucky, A Freira e It - A Coisa
Chucky, A Freira e It - A Coisa: Filmes de terror para ver nesta sexta-feira 13 - Fotos: Divulgação

Data que hoje é pouco usada para as emissoras para exibir filmes de terror, resta, a quem quiser, "celebrar" a sexta-feira 13 curtindo filmes nos serviços por streaming. Opção, diante das plataformas disponíveis, é o que não falta. Desde os blockbusters consagrados até àqueles mais trashs.

Na televisão, há pouco conteúdo voltado para a data macabra, alvo exceções com matérias frias em jornais e repetidas quase todos os anos, como "quem tem medo do gato preto" ou "atravessar debaixo da escada", os streamings sim tem opções a perder de vista.

O SBT, que costumava dedicar a data passar algum filme de Freddy Krueger ou Jason, exibirá Os Trapalhões e o Rei do Futebol na Tela de Sucessos. A Globo também não programou nenhum longa especial para o Corujão. Confira abaixo sete filmes de terror para conferir no streaming:

A Freira

No Telecine Play, A Freira conta a história de uma freira (Bonnie Aarons), que comete suicídio em um mosteiro, numa pequena cidade da Romênia. Enviados pelo Vaticano, o padre Burke (Demián Bichir) e a noviça Irene (Taissa Farmiga) chegam para investigar o ocorrido. Logo, eles descobrem que o local abriga forças demoníacas e eventos macabros começam a acontecer.

Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual

It: A Coisa

O recente filme de 2017 que foi até tema de pegadinha no SBT em seu lançamento, é baseado no livro homônimo de 1986 e pode ser conferido na Netflix. O filme conta a história de sete crianças na cidade de Derry Maine, que são aterrorizadas por um ser sobrenatural, que precisam enfrentar seus medos pessoais.

Essa entidade malgina explora os medos de suas vítimas para se disfarçar enquanto caçam suas presas. Há quem diga que é um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos.

Poltergeist

Esse é clássico. Disponível no Looke, o filme conta a história se Steven e Diane, que juntamente com os filhos Dana, Robbie e a pequena Carol Anne, representam a típica família norte americana da década de 80. A desgraça se inicia quando a menina passa a conversar com aparelhos de TV.

A partir daí, móveis começam a se mexer sozinhos, e Carol desaparece dentro do armário do seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota.

O Exorcismo de Emily Rose

Esse também já se transformou em um clássico, e se trata de um filme baseado em histórias reais. Emily (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida.

Ela, que é católica, aceita uma sessão de exorcismo depois de observar que seus surtos se tornaram frequentes. Quem realiza o descarrego é o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Emily, no entanto, acaba sucumbindo no meio da sessão e paga com a própria vida, e isso faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada, então, que é famosa, aceita pegar a defesa do padre em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia.

A Maldição de Chucky

O brinquedo assassino não poderia estar de fora da lista. A versão de 2013 está disponível na Netflix. Depois da morte de sua mãe, Nica recebe a visita da irmã que pretende ajudar nos preparativos para o funeral. A filha dela traz consigo um simpático boneco que chegou pelo correio.

O que ela não sabe, no entanto, é que o boneco está envolvido em uma série de assassinatos que começa a aconecer na vizinhança. Ela passa a suspeitar dele e terá que enfrentá-lo se quiser fazer com que as mortes parem de acontecer.

Hereditário

Disponível na HBO Max, Hereditário conta a história da matriarca de uma família que acaba morrendo, mas seus parentes começam a sentir sua presença constante. E a vivenciar experiências extremamente perturbadoras. O filme foi bastante elogiada por crítica e público e conta com a nota 87 no Metacritic.

Campo do Medo

Em cartaz na Netflix, o filme narra a saga de dois irmãos que são surpreendidos por pedidos de socorro vindo de um matal do Kansas. Juntos, decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. Mas, não demora muito para que eles descubram que uma vez que estiverem lá dentro, se torna impossível de encontrar a saída.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado