Exclusivo

HBO Brasil vai para cima de contratados da Globo com nova poderosa

Monica Albuquerque quer mostrar serviço. E muito


Monica Albquerque posa para foto sorrindo, sentada de lado
Monica Albuquerque vai investir em nomes da Globo por vingança - Foto: Divulgação

Desde que Monica Albuquerque assumiu o comando do conteúdo da HBO na América Latina, um plano começou a ser traçado para buscar nomes de peso da Globo para abastecer a dramaturgia do canal e do streaming. E a ex-global está trabalhando com afinco para conseguir o objetivo, que também seria como uma forma de mostrar ao mercado que pode enfrentar sua antiga emissora com seu know how no setor.

Segundo apurou o NaTelinha, Albuquerque não gostou nada da forma como foi conduzido seu desligamento da antiga empresa, mesmo que se tratasse de uma mudança geral de nomes da cúpula de entretenimento. Fontes ligadas à executiva confirmaram que ela esperava o mesmo cuidado que a Globo teve com Silvio de Abreu, por exemplo, que participou da transição antes da saída definitiva.

Ainda de acordo com pessoas próximas,  o incômodo da profissional teria sido tanto que ela optou em não tirar o famoso ano sabático que praticamente todo executivo costuma usar para desligar a mente de um projeto antes de embarcar em outro. Ela rapidamente aceitou a proposta da HBO e embarcou de cabeça em um planejamento. 

Pessoas conversaram com a reportagem, sob a condição de anonimato, e falaram do caso. Para uma delas, Monica quer se provar que poderia ser a sucessora natural de Silvio de Abreu na dramaturgia da Globo. Outra fonte contou que ela sabia que a queda de Silvio era questão de tempo, mas a expectativa era de que Schroder continuaria no cargo e, assim, seria natural que ela fosse indicada e pegasse o cargo. Albuquerque não esperava a mudança de toda a cúpula e que Waddington, que pensa o oposto do ex-colega, ganharia tanto espaço, com isso, ela perdeu a aposta.

Monica Albuquerque na HBO

imagem-texto

Numa virada digna das novelas que ela aprovava quando lá estava, após a demissão, a diretora recebeu convite da Warner para assumir o comando do conteúdo do grupo na América Latina, o que fez com que ela caísse para cima, já que tem um cargo superior ao que exercia na Globo e em uma concorrente do mesmo patamar.

Por isso, o plano dela inclui investir pesado em programas em geral, formatos e, principalmente, dramaturgia. Isso inclui novelas e, para isso, o caminho mais rápido precisa tirar gente da Globo, já que o canal é o único com expertise para produzir o formato. E ela pretende abrir o cofre para fazer ofertas polpudas a nomes de peso.

As fontes que falaram com o NaTelinha não quiseram confirmar nomes, mas a reportagem descobriu que pelo menos um entre os medalhões da faixa nobre da Globo recebeu uma oferta milionária para assinar com a HBO para fazer uma novela de 60 capítulos. As conversas não andaram porque a pessoa está em vias de ter sua trama produzida na emissora carioca, mas foi um sinal de que a briga será boa.

Procurada, a HBO não se manifestou.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado