Representatividade

Grupo Globo escala mulheres para comentar partida na estreia do Brasileirão

Emissora vai apostar também no público feminino


Nadine e Renata
Nadine e Renata vão comentar futebol - Foto: Divulgação/Globo

Nadine Basttos e Renata Mendonça foram confirmadas como comentaristas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla vai estrear no jogo entre Grêmio e Fluminense, no domingo (9), a partir das 19h, que terá a transmissão do SporTV e do Premiere.

As duas profissionais estão se preparando há um bom tempo para participarem não apenas da primeira rodada, mas também de outros confrontos que acontecerão ao longo da temporada da principal competição nacional.

“É uma preparação intensa, de muito estudo. É como no esporte, quanto mais você treina, mais chance tem de fazer um bom trabalho. Recebi muitas mensagens de apoio e incentivo. É um combustível para enfrentar este desafio”, comentou Renata.

Mendonça não esconde de ninguém que é apaixonada por futebol e pratica esportes desde pequena. Cursou jornalismo e trabalhou em diversos veículos de comunicação do Brasil e exterior. Recentemente, tem feito participações em programas do Esporte da Globo, como o Redação SporTV.

“É difícil dizer quando o esporte entrou na minha vida, porque minha sensação é de que ele sempre fez parte dela. Eu jogava, meu pai via os jogos pela TV comigo e sempre quis trabalhar nessa área. Fico muito feliz de ser mais uma mulher ocupando esse espaço”, acrescentou.

Já Nadine nasceu em Santa Catarina e foi a primeira mulher comentarista de arbitragem do país. Jogou muitos anos torneios femininos de futebol e fez curso de arbitragem, ocupando o quadro da FIFA, o mais alto patamar do setor.

Formada em odontologia, trabalhou conciliou a profissão com as partidas. Ela assumiu a função de comentarista e agora será a primeira mulher a ocupar o cargo na Central do Apito da Globo.

“Estou ansiosa, com muita vontade e motivada, preparada para esse novo desafio. Eu me cobro muito para estar sempre atualizada sobre as regras e outras novidades do futebol, pois sei que sou tida como espelho por outras meninas. A responsabilidade é grande e você precisa mostrar domínio sobre o que está falando. Mas minha relação com o futebol começou cedo. Eu jogava quando criança e gosto de jogar até hoje. Quando você vivencia o futebol desde pequena, gostar se torna algo muito natural”, completou.

Futebol na Globo

Grupo Globo escala mulheres para comentar partida na estreia do Brasileirão

Com a pandemia do novo coronavírus, a Globo perdeu assinantes no Premiere, mas os números voltaram a crescer com o retorno dos estaduais e o SporTV aumentou sua audiência no mês de julho por conta de diversos jogos.

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro terá início e Grêmio e Fluminense estará disponível para todo o país através do Premiere, enquanto no SporTV a partida só não vai passar para o Rio Grande do Sul.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado