Mudança

Grupo Globo tem dança das cadeiras e executivos assumem novos cargos

Através de comunicado, a Globo anunciou as alterações


Logo Grupo Globo
Grupo Globo tem dança das cadeiras e executivos assumem novos cargos - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (28), o Grupo Globo anunciou mudança em sua composição de executivos. João Roberto Marinho assumiu a presidência do Conselho de Administração da companhia, em substituição a Roberto Irineu Marinho, que agora ocupa a cadeira de vice-presidente da organização.

Outros executivos permaneceram no Conselho de Administração do grupo, como José Roberto Marinho (também como vice-presidente), Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega, que permanece na presidência da organização.

Por meio de comunicado, a Globo informou que as funções do Conselho permanecem inalteradas. "Não houve mudanças no controle das empresas, nem na atuação do Conselho que tem, entre as suas missões, a de definir a estratégia dos negócios, zelar pela manutenção dos Valores e da Essência Globo e aprovar os planos de negócios, com vistas ao futuro", disse o comunicado.

Jorge Nóbrega comenta alterações no Grupo Globo

Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo e da Globo, explicou sobre as últimas mudanças na organização e elogiou o trabalho dos executivos.

"Ao longo dos últimos 20 anos, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho empreenderam um grande esforço na construção de um modelo de governança para o Grupo Globo que busca alcançar as melhores práticas corporativas do mercado", disse o presidente.

"Com a alteração ocorrida agora, a presidência do Conselho de Administração passará a ser ocupada por João Roberto. Roberto Irineu assumirá a vice-presidência e manterá suas atribuições de membro do Conselho, apoiando seus irmãos e os outros conselheiros nas tomadas de decisão", explicou Jorge Nóbrega.

Em mudanças recentes no Grupo Globo, empresa nega que esteja à venda para J&F, após boato que viralizou nas redes sociais. Com pandemia e investimentos, lucro do Grupo Globo desaba 78% em 2020, segundo levantamento do jornal Valor Econômico, publicado no mês passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado