Troca Troca

Everaldo Marques troca ESPN por Grupo Globo atraído pela visibilidade da TV aberta

Principal locutor dos esportes americanos na ESPN, Everaldo Marques deixará canal


Everaldo Marque sorri para foto
Everaldo Marques trocou ESPN por grupo Globo - Foto: Divulgação

Um dos principais nomes da ESPN Brasil, Everaldo Marques deixará a emissora na próxima sexta-feira (7) após 15 anos. O narrador acertou um novo contrato com o Grupo Globo tendo como grande atrativo a visibilidade da TV aberta.

Voz número um da NFL nos canais esportivos da Disney na TV paga, Everaldo havia contado apenas para pessoas próximas que deixaria a ESPN e a diretoria da emissora se surpreendeu com a notícia. Segundo informações do UOL, sabendo da sua importância, a alta cúpula da empresa tentou mantê-lo fazendo uma contraproposta, mas tudo foi em vão.

O NaTelinha apurou que o locutor não ficará restrito apenas ao SporTV e ao Premiere. Com o projeto Uma Só Globo, que unifica todas as empresas do grupo, ele também terá espaço na TV aberta, o que acabou sendo o principal motivo para o profissional aceitar esse novo desafio. Vale destacar que ainda não há uma data para que Everaldo comece a trabalhar na nova casa.

Embora parte da diretoria da ESPN tenha ficado chateada pela saída de Marques por conta do seu prestígio no canal, não houve abalo na relação do narrador com a emissora. O locutor deixará o canal no fim da semana de maneira amigável, tanto que a decisão de deixá-lo até o final do contrato foi uma forma de respeitar a história dele com o veículo.

Everaldo Marques na ESPN

Everaldo Marques começou a carreira em 1996 na rádio Jovem Pan AM, onde foi apresentador e repórter de Fórmula 1 por três temporadas, além de ter sido produtor dos programas Mundo da Bola e Fórmula Jovem Pan.

Sua chegada na ESPN ocorreu em 2005 e conseguiu se consolidar na principal voz das transmissões de futebol americano no canal. Também teve grandes destaques no NBA e nos jogos de beisebol.

Procurada pelo NaTelinha, o canal da Disney emitiu a seguinte nota:

“A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permanecerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão.

Ao longo de 15 anos, Everaldo foi exemplo de profissionalismo e comprometimento, tendo realizado as coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, além das principais ligas esportivas internacionais como a NFL, NBA, Premier League e La Liga. A ESPN deseja que Everaldo siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado