Exclusivo

Netflix volta a analisar projetos para lançar novelas brasileiras em 2021

Empresa apostará em folhetins no Brasil


Logotipo da Netflix
Netflix quer apostar em novelas - Foto: Divulgação

Com o intuito de barrar o crescimento do Globoplay, a Netflix segue com a ideia de investir em novelas originais no ano que vem no Brasil. A plataforma de streaming trabalhava para lançar folhetins ainda em 2020, mas paralisou os trabalhos por causa da pandemia do novo coronavírus, contudo, já retornou na análise de projetos. A intenção da empresa é popularizar seu catálogo no mercado nacional e latino com tramas mais enxutas.

Conforme apurou o NaTelinha, a alta cúpula da Netflix estava se movimentando no mercado no começo do ano para contratar um autor de peso e investir em novelas entre o segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021, mas a pandemia paralisou as avaliações de projetos.

Mas, nas últimas semanas, a direção da empresa voltou a analisar sinopses e tem estudado qual o melhor formato para estrear em seu catálogo. Uma coisa já está mais do que certa por parte da gigante de streaming: os enredos não vão passar de 80 capítulos.

Se nas novelas da Globo a média de capítulos é de 160, a Netflix acredita que as produções curtas serão seu chamariz. A plataforma quer apostar em textos melodramáticos, mas com temas que fujam um pouco do que se vê na sua principal concorrente brasileira. Entretanto, essas tramas terão que atrair os olhares de todo tipo de público.

No ano passado, a empresa apostou em Coisa Mais Linda. Embora tratada como série e com poucos episódios na primeira temporada, encomendou uma história que fosse tipicamente melodrama para atrair a atenção dos telespectadores brasileiros. A experiência deu certo e a atração protagonizada por Maria Casadevall ganhou encomenda para uma segunda temporada, que foi levada ao ar neste ano.

Netflix avalia projetos

Netflix volta a analisar projetos para lançar novelas brasileiras em 2021

A Netflix tem avaliado diversos projetos, mas ainda não definiu qual o gênero que levará ao ar em sua estreia no formato. A escolha da primeira novela deve acontecer até o começo do ano que vem para que sejam contratados os profissionais da obra. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Netflix enviou a seguinte nota: “Não temos nenhuma informação sobre o assunto Netflix sobre produção de novelas”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado