Lista NT

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

Novela tem se "inspirado" em outras tramas


Camila Rodrigues caracterizada como Sophia muito gorda e comendo sentada numa mesa
Sophia se imaginando gorda e comendo até explodir é uma referência a Saramandaia. Foto: Divulgação

Chacrinha já disse que na TV nada se cria, tudo se copia. Mas há também quem disse que em dramaturgia toda história já foi contada e cabe aos novelistas contarem de um jeito diferente. Talvez essa seja a máxima de Cristianne Fridman em Topíssima. A autora tem criado diversas situações que são inspiradas em produções já vistas.

Por conta disso, o NaTelinha preparou cinco situações da novela da Record que são muito semelhantes ao que certamente você já viu acompanhando outras novelas e filmes. Confira

1 - Sophia come até explodir

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

Na última sexta-feira (18), Topíssima exibiu um sonho da protagonista Sophia (Camila Rodrigues) que estava com muita fome por conta de estar perdida numa floresta. No sonho, ela estava muito gorda e comendo tudo que via pela frente. Comeu tanto que explodiu.

A sequência lembra muito a icônica cena em que Dona Redonda explode em Saramandaia. Na produção da Globo houve duas menções à cena. Na versão original de 1976 e no remake que foi ao ar em 2013.

2 - Queda de Helicóptero

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

Muita gente pode pensar que uma queda de helicóptero é bastante comum em telenovelas, mas nem tanto. Mesmo assim, a sequência em que Sophia e Antônio (Felipe Cunha) sofrem um acidente aéreo e caem numa floresta foi ao ar na mesma semana de Por Amor.

Na reprise da novela da Globo, uma queda de helicóptero faz com que o corpo de Laura (Viviane Pasmanter) jamais seja encontrado. Uma ligação misteriosa fez com que muita gente pensasse que a personagem não morreu e o autor Manoel Carlos explicou.

3 - Químico que fabrica drogas

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

Um químico utilizando seus conhecimentos para a fabricação e venda de drogas a fim de ganhar dinheiro. Qual sua primeira lembrança? Em Topíssima a situação é vivida por Emílio Orciollo Netto que chegou a trocar tiros com a polícia e até a sequestrar uma pessoa

As sequências lembraram muito a de Walter White (Bryan Cranston) protagonista de uma das séries mais importantes da década nos EUA e que chegou a ser exibida na Record, Breaking Bad.

4 - Rica que se apaixona por favelado

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

A história parece velha, embora nem tanto, já que a favela começou a aparecer na TV muito recentemente. Mas o plot utilizado por Topíssima para aproximar a mocinha Sophia do taxista Antônio passa muito longe de ser inédita e foi vista recentemente em pelo menos duas obras.

Em Duas Caras essa foi a história contada por Débora Falabella e Lázaro Ramos que viveram personagens semelhantes ao de Topíssima até mesmo no tom imprimido pelos atores. Já em Vidas Opostas, da própria Record, a dinâmica foi invertida, com o protagonista rico e a mocinha que morava na favela.

5 - Policial infiltrado

Cinco situações de Topíssima que você já viu na Globo e na Netflix

Cristianne Fridman usou o recurso do policial infiltrado com Eri Jhonson ao fazê-lo se passar por um personal stylist de Sophia a fim de investigá-la. A intenção era tentar reunir provas de que a protagonista da novela era, na verdade, a chefe da Veludo Azul.

Esta estratégia é a mesma utilizada em Pega Pega, quando o personagem de Rômulo Arantes Neto revelou-se um policial infiltrado... para desvendar a quadrilha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado