Exclusivo

Band reúne 100 executivos pela internet para apresentar nova programação

Edu Guedes, Cátia Fonseca, Mariana Godoy, Larissa Erthal e Henrique Fogaça participaram de ação


Edu Guedes, Larissa Erthal, Henrique Fogaça, Mariana Godoy e Cátia Fonseca em evento da Band para anunciantes
Edu Guedes, Larissa Erthal, Henrique Fogaça, Mariana Godoy e Cátia Fonseca em evento da Band para anunciantes - Foto: Paulo Pacheco/NaTelinha

A Band apresentou a programação de 2021 para executivos e anunciantes de um jeito diferente. Em função da pandemia de coronavírus, o tradicional evento para mais 200 convidados do mercado publicitário foi substituído por uma videoconferência com a participação do elenco da emissora.

Dividida em dois dias - na segunda (28) e na última quarta-feira (30) -, a live foi realizada no estúdio do recém-estreado The Chef, programa de Edu Guedes, e reuniu aproximadamente 100 pessoas, todas pela internet, entre diretores do canal e representantes de marcas parceiras da Band.

Participaram presencialmente do evento na última quarta as apresentadoras Cátia Fonseca, Mariana Godoy e Larissa Erthal, grávida de quatro meses, representando, respectivamente, o entretenimento, o jornalismo e o esporte da Band. O NaTelinha foi o único veículo convidado a acompanhar o evento inloco.

Outro participante foi Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, que ensinou aos convidados virtuais uma receita de risoto de queijos para todos prepararem juntos, como se estivessem em uma prova do reality show gastronômico, porém sem a pressão do cronômetro e do júri. O chef, contudo, não perdoou o chefe, Zeca Camargo, novo diretor artístico da emissora: "O bonitão não fez, né?".

"Tínhamos várias ações, mas todas eram presenciais. Convidamos os anunciantes para cozinharem conosco. Queríamos uma maneira de chegar até o cliente. Enviamos uma caixa com um ingrediente para todos para eles cozinharem junto com a família", explica Rosana Saad, diretora de eventos da Band.

"Queremos mostrar a programação da Band em 2021, e de que jeito? A maior parte dos que estão aqui são aqueles que gostam de cozinhar ou de comer. Na nossa casa, e a Band também tem isso, não recebemos as pessoas de que mais gostamos na cozinha e bate um papo? A live é justamente isso. Nossos convidados todos são grandes parceiros que vão cozinhar com a gente", conta Cátia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde.

Anunciantes passam sufoco na pandemia, diz diretora da Band

Em um bate-papo informal, também podem haver imprevistos e até acidentes. Enquanto Larissa Erthal falava sobre a programação esportiva da Band, Edu Guedes decidiu bater uma bolinha com Cátia Fonseca e tentou dar um chapéu na colega. A bola subiu demais e caiu na bancada de sua cozinha, destruindo parte do cenário. Uma funcionária precisou varrer os cacos das taças quebradas pela "arte" do apresentador (veja o vídeo no final da reportagem).

Na segunda-feira, o evento foi aberto a 40 presidentes ou vice-presidentes de empresas que mais anunciam na Band. O formato deu certo, e a emissora decidiu estender em outro dia para 60 diretores do mercado publicitário, além de convidar emissoras do grupo em outros estados. Zeca Camargo participou remotamente de Fortaleza, para onde viajou para conhecer a Band Ceará.

"Até o final de 2021, a gente vai rodar o Brasil todo conversando com nossos parceiros. É tanta coisa legal que a Band está fazendo, todo mundo criando coisas, em um período difícil investe em novos programas, faz uma programação bem ousada e diferente. Temos muita coisa a comemorar", disse Zeca na live.

"Poder reunir pessoas importantes da programação da Band em um dia e elas receberem algo dentro de casa para participar com a gente é uma forma diferente de mostrar a realidade e poder dar um carinho a essas pessoas também. Quando você entra na casa delas e elas fazem algo com você é especial, talvez mais até do que simplesmente fazer para quem está ali. Uni-las do jeito que dá para fazer e ter pessoas do Brasil inteiro é muito especial. É importante para mostrar às empresas que estamos presente em outros estados e para mostrar que elas podem fazer alguma coisa juntos, por que não", analisa Edu Guedes.

Para Rosana Saad, a reunião também mostra ao mercado publicitário que a Band continua forte mesmo com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, que obrigou a emissora a cortar gastos e unificar o grupo.

"Todo mundo passou sufoco, os anunciantes pararam de anunciar. Marcas que estavam com faturas vencendo pediam para jogar daqui a 30 dias. Como vou dizer não? Mostramos uma gama do que eles podem anunciar. No Show do Esporte, por exemplo, pode ser em um merchan ou só no intervalo comercial. Ele vai estar no meio de bons eventos tendo apenas aquele dinheiro. O MasterChef tem fila de marcas, mas temos outros programas de culinária", afirma.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado