Saiu atrás

CNN Brasil fecha acordo com a Claro e terá menos assinantes que a GloboNews

Emissora não ficará no pacote básico da operadora


Evaristo Costa e William Waack posam para foto
Evaristo Costa e William Waack são duas das apostas da CNN Brasil. Foto: Montagem

A CNN Brasil terá alcance menor que a GloboNews, ao menos na Claro. É o que indica o acordo anunciado nesta quarta-feira (09) entre a empresa americana e a maior operadora de TV fechada do país, já que o canal não estará disponível para assinantes do pacote básico.

Segundo divulgação oficial da empresa em sua conta oficial no Twitter, o sinal da CNN Brasil fará parte do segundo plano mais barato da operadora. “Boa notícia! É com grande satisfação que anunciamos que o sinal da CNN Brasil estará disponível para os clientes da operadora Claro, em todo o Brasil, a partir da estreia. O canal vai chegar aos assinantes do pacote Mix HD em diante, ou seja, a partir do pacote básico do HD”.

É justamente na escolha do pacote em que está a desvantagem. A GloboNews, tratada como principal concorrente da nova emissora, está disponível para assinantes do pacote básico na operadora. Isso significa que todo assinante Claro possui esses dois canais. Já a CNN Brasil entrará apenas para os assinantes do segundo pacote, um número muito menor de assinantes.

A Claro não informa o número de clientes que tem no pacote básico e no segundo plano mais barato. Porém, de acordo com o último estudo feito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), a operadora tem cerca de oito milhões de assinantes.

Enquanto esses oito milhões têm acesso a GloboNews (e também a Band News), parte significativa não receberá o sinal da CNN Brasil. Em um cenário muito improvável, ainda que todos os assinantes da Claro decidissem migrar para o segundo pacote, ainda assim a emissora somente conseguiria se igualar à concorrente, mas isso é descartado e não é comumente praticado no Mercado de TV a cabo.

CNN Brasil contratou a rodo

A CNN Brasil tem feito alto investimento desde que entrou no país. A empresa americana contratou nomes de peso, como Monalisa Perrone, William Waack, Evaristo Costa e Reinaldo Gottino.

O anúncio de William Waack e Evaristo Costa foi cheio de pompas por parte do canal de notícias. Enquanto que Monalisa Perrone e Reinaldo Gottino ganharam vídeo exclusivo de boas vindas do canal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado