Novidade

Disney escolhe Carlos Maluf como novo chefão da ESPN Brasil

Diretor já pertencia ao canal


Carlos Maluf na redação da ESPN Brasil, de pé e com os braços cruzados. Na redação, há jornalistas sentados em mesas com computadores.
Carlos Maluf é o novo chefão da ESPN Brasil. Foto: Divulgação

O processo de mudanças da ESPN Brasil continua e a Disney, controladora do grupo no Brasil, anunciou que Carlos Maluf se tornou o novo Head de Esportes. Na prática, ele passa a ocupar a posição que era de German Hartenstein, executivo que foi diretor geral do canal até abril de 2019.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (02) e a cúpula da Disney fez questão de frisar que Maluf foi escolhido por estar dentro da estrutura da ESPN Brasil há quase duas décadas e que, a partir de agora, ele irá cuidar do desenvolvimento e estratégia da marca no país em conjunto com as equipes de Aquisição, Programação e Produção de Conteúdo (linear e digital) e trabalhando com demais linhas de negócio relacionadas às vendas, como Afiliadas, Ad Sales, Digital, entre outras.

Segundo nota oficial da empresa, a partir de agora, o executivo irá se reportar para dois chefes, sendo um para a América Latina e um para os EUA. Guillermo Tabanera, General Manager Media Networks, DTCI Latin America, e ao General Manager da The Walt Disney Company no Brasil serão os nomes a que Maluf terá de reportar as próximas decisões tomadas pelo canal esportivo no Brasil.

A trajetória de Maluf na ESPN iniciou em 2000, quando o executivo passou a trabalhar nos departamentos de Aquisições e Jurídico após passagem por outra emissora. Em sua trajetória pela ESPN, se tornou diretor responsável pelo departamento de Aquisições, tendo sido responsável pela negociação de direitos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Europeus de futebol, além de ligas norte-americanas como a NBA e a NFL. Nos últimos anos, Maluf acumulou sob sua responsabilidade os departamentos de Programação e também Novos Negócios.

ESPN Brasil promove mudanças

Essa é mais uma das muitas mudanças da ESPN Brasil neste ano. O canal anunciou há pouco mais de um mês uma série de demissões que incluiu nomes conhecidos como Juca Kfouri, João Carlos Albuquerque e o próprio João Palomino que deixou o cargo de executivo e a emissora.

Nos últimos tempos, o canal esportivo vem promovendo pequenas alterações em sua linha de programação, tendo dado maior espaço ao "Sportscenter" e revezado seus profissionais, os espalhando ao longo de toda a programação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado