Mudança de Ares

Rival da Netflix, Disney libera produções para o catálogo da Prime Video

Empresa fez acordo de um ano e liberou filmes e séries para o streaming


Cartaz do filme "Vingadores: Ultimato"
"Vingadores: Ultimato" é uma das produções que agora fazem parte do catálogo da Prime Video. Foto: Divulgação

A guerra entre DisneyNetflix ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (1º). A empresa que retirou dezenas de títulos da gigante de streaming anunciou um acordo com a Prime Video para toda a América Latina para disponibilizar uma série de produtos na plataforma da Amazon.

A Disney rompeu seu contrato com a Netflix a partir do momento em que decidiu lançar seu próprio streaming, o Disney+, que deve estar disponível em novembro deste ano, enxergando potencial no Brasil, que é um dos maiores mercados de televisão.

Chamou a atenção, no entanto, que ao invés de manter seus produtos guardados a sete chaves até que sua plataforma fosse lançada no país, a empresa optou por fechar um acordo de um ano com a Prime Video. O streaming da Amazon ainda engatinha no Brasil e não tem sido páreo para a Netflix, porém seus últimos movimentos indicam uma tentativa de investir por aqui.

A contratação do executivo português João Mesquita, que estava na Globoplay, foi um movimento considerado ousado pelo mercado e como indicativo de que a Prime Video passará a investir em produção própria no Brasil. O NaTelinha revelou com exclusividade, inclusive, que a empresa está procurando um complexo para alugar a fim de filmar suas produções nacionais.

Outro movimento importante da Amazon no Brasil foi o anúncio de que a Prime Video custará R$ 9,90 por mês, incluindo uma série de benefícios que vão além exclusivamente da plataforma de streaming, como a de música, por exemplo.

Produções Disney na Amazon

Rival da Netflix, Disney libera produções para o catálogo da Prime Video

O acordo entre as empresas prevê a inclusão de uma série de produções peso-pesadas no catálogo da Prime Vídeo a fim de atrair os olhos dos assinantes. Filmes como "Capitã Marvel" e "Vingadores: Ultimato", da Marvel Studios, além dos mais recentes filmes de animação, como "WiFi Ralph - Quebrando a Internet", entrarão no catálogo. Também fazem parte do acerto produtos como "Toy Story 4", "O Rei Leão", "Aladdin" e "O Retorno de Mary Poppins".  

O contrato entre Disney e Amazon passa a vigorar a partir desta terça-feira e tem validade até setembro do ano que vem, garantindo também algumas séries renomadas como "The Walking Dead", "Grey's Anatomy", "American Horror Story" e "How I Met Your Mother".

Em nota oficial à imprensa, o Diretor de Conteúdo da Prime Video para a América Latina, Pablo Iacoviello, afirmou que "a Amazon está comprometida em oferecer aos assinantes do Prime Video na América Latina o melhor conteúdo licenciado e original. Os filmes e as séries da biblioteca da Disney estão entre os títulos mais populares do mundo. Nossos clientes vão adorar assistir às obras clássicas e às mais recentes".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado