Má fase

Alexandre Correa sofre derrotas na Justiça contra SBT e Band

Empresário entrou com processos sobre danos morais


Alexandre Correade camisa social branca, com expressão séria, olhando pra frente, em estúdio
Alexandre Correa em entrevista a programa de rádio - Reprodução/YouTube

Alexandre Correa sofreu duas derrotas nos tribunais, contra o SBT e a Band, por não provar direito à Justiça gratuita. O empresário pediu altos valores alegando danos morais por comentários sobre sua separação de Ana Hickmann em programas das emissoras, mas as autoridades contestaram a afirmação de que ele não tem recursos para arcar com as despesas judiciais.

Para ter direito à Justiça gratuita, a pessoa tem que provar que não tem condições suficientes para pagar os custos processuais e os honorários advocatícios. Na ação contra o canal de Silvio Santos, o juiz Rogério Márcio Teixeira, da 34ª Vara Cível, do Foro Central Cível, de São Paulo, negou o pedido do famoso.

Reynaldo Gianecchini rebate críticas por viver drag queen: "Sou aberto a tudo"

Samantha Jones opina sobre sexualidade de Zinha em Renascer e diz como lida com ataques na web

"Deve o (a) autor (a) comprovar, de modo inequívoco, ser apto (a) à assistência judiciária, na medida em que, até aqui, não há o suficiente para tanto", avaliou o magistrado, exigindo alguns documentos para que essa necessidade fosse comprovada, como cópias de extratos bancários e cópia da última declaração do imposto de renda, em um prazo de 15 dias.

Já no processo contra a Band, no qual Alexandre Correa pediu R$ 41 milhões de indenização por dano moral, o juiz César Augusto Vieira Macedo, da 44ª Vara Cível, do Foro Central Cível, de São Paulo, também negou a gratuidade da Justiça, segundo informações da revista Quem.

Defesa de Alexandre Correa recorre da decisão e cita Ana Hickmann

Ana Hickmann olhando séria para Alexandre Correa, que fala com expressão de choro

Enio Martins Murad, advogado de Alexandre Correa, avisou que já recorreu das decisões dos juízes. "Quando se nega a gratuidade da Justiça, entramos com um recurso chamado agravo de instrumento. Já entramos com esse recurso na semana passada nos dois casos", pontuou.

"Ana Hickmann desviou 100% dos recursos do Alexandre para conta da empresa Hickmann House, que foi comprada de um laranja do Rio de Janeiro. Então, precisamos provar para o juiz que o Alexandre não tem dinheiro", alegou a defesa.

Para Murad, é simples comprovar que seu cliente não tem condições de arcar com as despesas processuais: "É só quebrar o sigilo bancário e fiscal dele. Ele não tem dinheiro. O que existe é uma Justiça tendenciosa, como sempre foi esse caso. Já recorremos e acreditamos que o processo vai seguir o trâmite normal após apreciação do recurso".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado