Cuidados com o corpo

Luiza Ambiel: Como perceber e evitar que o silicone nos seios estoure?

Atriz, eterna musa da Banheira do Gugu, precisou ser operada às pressas


Luiza Ambiel
Luiza Ambiel segue internada após rompimento de silicone no seio; no hospital, ela também trata infecção urinária - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 18/03/2024 às 11:55,
atualizado em 18/03/2024 às 12:26

A atriz Luiza Ambiel, eterna musa da Banheira do Gugu, hoje aos 51 anos, passou por uma cirurgia na semana passada após a prótese de seu silicone nos seios romper. Em sua rede social, ela revelou que sentiu fortes dores e acionou sua médica. No hospital, também foi diagnosticada com infecção urinária.

Luiza Ambiel contou que sentiu que a prótese havia saído do lugar ao tocar no seio. “Eu estava sentindo muita dor. A minha mama esquerda ficou dura, quente e subiu. Às pressas, tomei antibióticos e tive que ir para a mesa de cirurgia”.

+ Rafaella Justus surpreende em nova foto após cirurgia no nariz

Ela acrescentou: “Eu tive que operar rápido. Essa prótese esquerda estourou. Ainda demorou um pouco pra operar porque eu tive infecção urinária, tive que tratar”. Em publicação nesta segunda-feira (18), a famosa ainda apareceu internada no hospital, sob cuidados médicos.

Rompimento de silicone não é frequente, diz especialista

“As próteses de silicone podem romper, sim, mas isso não é frequente, e quando ocorre, na maioria das vezes não é uma cirurgia de urgência”, afirma o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, autor do livro O Que A Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele aponta que as próteses mais novas, feitas nos últimos 15 a 20 anos, têm um revestimento mais firme e mais resistente. “O conteúdo é de um gel de silicone coesivo, como uma gelatina, e não se espalha.”

+ Giovanna Antonelli sonha com papel no remake de Vale Tudo; saiba qual

“As primeiras próteses de silicone, década de 1980 e início de 1990, tinham um revestimento externo e por dentro era de silicone mais líquido, então uma ruptura poderia ocasionar um extravasamento desse silicone para fora da região da mama. Com os implantes atuais essa possibilidade é muito remota.”

Trauma no local é a principal causa de ruptura do silicone

Luiza Ambiel: Como perceber e evitar que o silicone nos seios estoure?

O médico conta que, na grande maioria dos casos, quando a prótese rompe, a paciente não percebe. “Só descobre quando faz o exame de imagem de rotina, que aí sim vai visualizar o problema. Em alguns casos, a paciente pode notar alguns sintomas, como endurecimento, mudança no formato e até dor, mas não é o sintoma mais frequente.”

A principal causa de ruptura é o trauma no local. “As próteses são bastante resistentes, mas pacientes que praticam muitos esportes radicais ou lutas e expõem a prótese a um trauma mais frequente são mais suscetíveis à ruptura. Em alguns casos, pode até acontecer de uma ruptura sem uma causa muito aparente, mas é muito raro.”

+ Dado Dolabella canta após entrevista de Wanessa Camargo no Fantástico: "Partiu meu coração"

“Quando ocorre mudança no formato ou endurecimento no seio e existe a suspeita de ruptura, o cirurgião deve solicitar um exame de imagem para confirmar o diagnóstico”, explica o especialista.

A retirada do implante rompido é indicada, mas nem sempre em caráter de urgência, segundo Rodrigo. “Deve ser realizada uma nova cirurgia para retirar e colocar um outro implante. Nesse momento, a paciente ainda pode conversar com o seu médico e optar por aumentar, diminuir, levantar ou fazer alguma outra modificação no seio, caso ache necessário e o cirurgião concorde.”

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado