Lorena Alexandre

Cantora abandona título de cover de Marília Mendonça após briga com mãe da sertaneja

Dona Ruth chamou a artista de "ridícula"


Montagem de fotos de Lorena Alexandre sozinha e dona Ruth com Marília Mendonça
Lorena Alexandre fazia cover de Marília Mendonça - Reprodução

A cantora Lorena Alexandre, que costumava se apresentar como "cover oficial de Marília Mendonça", anunciou que vai abandonar o título após receber críticas de dona Ruth Moreira e João Gustavo, mãe e irmão da rainha da sofrência, morta em um acidente de avião em 2021.

O desentendimento entre eles teve início por conta de uma reportagem do Domingo Espetacular, da Record, que mostrou o trabalho da artista. "Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula", opinou a mãe da sertaneja.

Pai dá detalhes do tratamento de Vanessa Lopes e revela seu real estado

Rachel Sheherazade defende Dado Dolabella: "Temos direito de recomeçar"

Já João, questionou o que seria "cover oficial" e também debochou de Lorena em uma postagem feita no X/Twitter: "Sou cover oficial do Caio Castro".

Na web, a ex-cover de Marília Mendonça divulgou uma nota afirmando que a cantora sempre foi contra ataques de ódio na internet e pessoas focadas apenas em criar intrigas.

Cantora não se apresentará mais como cover de Marília Mendonça

Lorena Alexandre anunciou que deixará de se apresentar como cover oficial de Marília Mendonça. "Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas, e fofocas, estarei desvinculando o termo 'cover oficial' de minhas redes sociais e material de trabalho", anunciou.

"Faço cover de Marilia desde 2019, ano em que meu trabalho foi conhecido e acompanhado pela própria, em vida, através do meu Instagram, curtindo publicações e homenagens. Sempre a respeitei como pessoa e suas obras, evitei polêmicas e intrigas, procurei preservar ao máximo e com o maior respeito o nome e legado de Marília Dias Mendonça. Sempre defendendo, apoiando e me posicionando a favor de sua arte", afirmou.

Lorena também negou que estivesse se aproveitando da imagem da artista e que tinha um encontro marcado com ela, o que não se concretizou por conta de sua morte. "Oportunismo não é de minha índole. Sim, meu sonho, como de qualquer outra fã, era conhecer Marilia. Com data marcada, esse encontro infelizmente foi interrompido devido a tragédia que aconteceu 20 dias antes da data prevista para o encontro em seu camarim", lembrou.

"Sim, eu tinha o sonho de conhecer Dona Ruth, que pra mim sempre foi incrível e uma inspiração, algo supremo, algo mais forte e próximo, que eu poderia estar da minha Rainha! Sim, minha Rainha. Porque antes de cover e performer, eu sempre fui fã! Fã como grande parte do Brasil, que admirava sua arte e legado que foi sendo criado", acrescentou ela.

"Então, para evitar mais desgastes, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marilia reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legado da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila. Eu, meus fãs, amigos, colegas, admiradores e familiares sabemos que sempre fiz por amor e dedicação. Sei que Marilia, enquanto viva, me apoiou e mostrou ter conhecimento do meu trabalho e isso pra mim basta. Divulgar a sua arte e realizar meu trabalho, ninguém nunca vai tirar isso."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado