Acidente

Advogado do caso Marília Mendonça morre em queda de avião

Sérgio Roberto Alonso era o piloto da aeronave


Sérgio Roberto Alonso (à esquerda) em foto montagem com Marília Mendonça (à direita)
Sérgio Roberto Alonso, advogado do caso Marília Mendonça, morreu em um acidente de avião - Foto: Montagem

O piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, que morreu neste sábado (7) no acidente aéreo em Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo, atuava também como advogado, tanto que cuidou do caso Marília Mendonça em 2021.

Sérgio desempenhou um papel importante no caso envolvendo o acidente aéreo que vitimou a cantora sertaneja em novembro daquele ano. Na ocasião, ele representou a família de Geraldo Martins de Medeiros, o piloto da aeronave envolvida no trágico evento.

+ Eliezer é acusado de dar golpe em Viih Tube e promete entrar na Justiça

+ Após infarto, José Roberto Burnier posta foto de recuperação

A queda do avião ocorreu próximo a Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, resultando na perda de vidas, incluindo a própria Marília Mendonça.

A investigação subsequente da Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que os pilotos agiram com "imprudência e negligência". Em outubro do ano passado, a FAB (Força Aérea Brasileira) divulgou um relatório confirmando que o acidente ocorreu após a aeronave colidir com um cabo de energia da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig).

Sérgio, na época, interpretou o documento como uma atribuição de responsabilidade à Cemig, apesar de reconhecer uma "avaliação inadequada" por parte do comandante.

Além de sua atuação no campo da aviação, Sérgio Roberto Alonso era especialista em direito aeronáutico e internacional.

Membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial, ele possuía experiência em direitos do trabalho, aeronáutico e agências reguladoras. O advogado também era sócio do escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados.

O acidente, que envolveu um planador modelo ASW20 fabricado em 1982, está sob investigação da Polícia e da Agência Nacional de Aviação Civil.

A aeronave, com capacidade para uma pessoa, era destinada a voos privados de instrução, de acordo com o registro da Anac.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado