Veterano

Desilusão com a fama e acusação de roubo: O que aconteceu com Tom Selleck, o 1º Magnum

O ator chegou a dar uma pausa em sua carreira


Tom Selleck de camisa florida, sorrindo, em foto de década de 1980
Tom Selleck estrelou Magnum na década de 1980 - Divulgação

Desde o último dia 24 de dezembro, a Globo está exibindo, nas tardes de domingo, a série Magnum P.I. Inédita na TV aberta, a produção de 2018 é uma nova versão do clássico Magnum, estrelada por Tom Selleck na década de 1980. De lá pra cá, o ator integrou o elenco de dezenas de sucessos, mas também se decepcionou com a fama e foi acusado de roubo.

Exibida originalmente entre 1980 e 1988, Magnum mistura ação, drama e comédia. Na obra, o protagonista é um ex-oficial da Inteligência Norte Americana que se desligou da Marinha dos Estados Unidos após 10 anos de serviços para trabalhar como investigador particular no Havaí.

Eliezer revela briga com Viih Tube: "Achei que ela ia pedir o divórcio"

Rick Bonadio aponta erros no filme dos Mamonas Assassinas

Na época em que foi escalado para protagonizar Magnum, Tom Selleck era conhecido por estrelar campanhas publicitárias. O sucesso da série lhe rendeu outros trabalhos, porém, teve um lado negativo para o ator, que se cansou da fama e decidiu dar uma pausa em sua carreira para se dedicar à esposa, Jillie, e à filha recém-nascida, Hannah.

"Saí da Magnum para poder ter uma família. Sempre foi difícil para mim expor a minha privacidade e quando o faço penso nisso um pouco", destacou o veterano em entrevista à People, em 2012.

Foi naquele tempo que a família foi morar em um rancho na Califórnia, descrito pelo famoso como um retiro pessoal e uma espécie de santuário. "Eu sabia intelectualmente o que significaria ser uma pessoa pública, mas até que você tenha vivido isso não há como entender. Eu tinha um sentimento de 'eu não acho que fui feito para isso'", explicou, sobre o período em que se afastou dos holofotes.

Na década de 1990, Tom Selleck, o primeiro Magnum, retomou sua carreira de ator aos poucos e participou de atrações populares, como Friends (1994-2004). De lá pra cá, ele emendou diversos trabalhos e, desde 2010, pode ser visto como o Frank Reagan da série Blue Bloods, cuja 14ª e última temporada estreia em 16 de fevereiro nos Estados Unidos.

Magnum: Tom Selleck foi acusado de roubo e teve nome envolvido em boatos de morte

Tom Selleck com óculos, terno e gravata, e expressão séria
Tom Selleck como o Frank Reagan, de Blue Bloods - Divulgação

Em 2015, o distrito de Calleguas apresentou uma queixa no Tribunal Superior do Condado de Ventura, na Califórnia, acusando Tom Selleck de roubar água de um hidrante da cidade para abastecer seu rancho. Na época, a região estava enfrentando uma seca devastadora.

De acordo com a denúncia, o distrito gastou quase 22 mil dólares para contratar um investigador particular e descobrir que, por diversas vezes, entre 2013 e 2015, um caminhão-pipa encheu seus tanques em um hidrante na comunidade de Thousand Oaks e entregou a água na fazenda do ator. Na época, os advogados de defesa e acusação chegaram a um acordo.

Outra polêmica envolvendo o protagonista da primeira versão de Magnum estourou em novembro de 2023, quando ele teve seu nome envolvido em boatos de morte e figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Aos 78 anos, o veterano teve sua "morte" anunciada por uma página do Facebook e o burburinho rapidamente se espalhou. "Às 11h de sexta-feira (10 de novembro de 2023), nosso querido ator Tom Selleck faleceu. Sua falta será sentida, mas não esquecida. Por favor, mostre sua simpatia e condolências comentando e curtindo esta página", dizia a publicação original.

Os representantes do artista negaram as especulações e divulgaram um comunicado oficial: "Ele se junta à longa lista de celebridades que foram vítimas desta farsa. Ele ainda está vivo e bem, pare de acreditar no que você vê na Internet".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado