Opinião

Globeleza 2024 com Ludmilla e Alcione expõe hipocrisia da Globo

Ludmilla e Alcione brilham na vinheta Globeleza 2024


Ludmilla e Alcione na vinheta da Globeleza
Ludmilla e Alcione são protagonistas da vinheta Globeleza 2024 - Foto: Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 12/01/2024 às 05:27,
atualizado em 12/01/2024 às 09:30

Ter Ludmilla e Alcione interpretando o clássico samba Globeleza foi uma excelente ideia da Globo para o Carnaval 2024. Juntaram dois ícones de gerações diferentes. Porém, a vinheta que colocaram no ar é pobre, sem criatividade, não valoriza o maior evento a céu aberto do mundo e não estava à altura das duas artistas. Além disso, o vídeo expõe uma hipocrisia em que o Carnaval que o povo vê na rua não está retratado na vinheta da emissora.

O clipe promocional do Globeleza 2024 não foi personalizado para o Carnaval. Sua concepção artística é precária e poderia ser usada até mesmo numa produção para o Rock in Rio. Onde estão as baianas, as passistas, o mestre-sala e a porta-bandeira? Pelo andar da carruagem, em 2025 teremos uma vinheta em que os cantores usam terno e gravata e as mulheres usam roupa de gala.

A saída de Aguera da Band: CEO foi responsável por pagar dívida de R$ 135 milhões à Globo

Confraternização de luxo gera revolta e mal-estar no jornalismo da Record

Em nome do politicamente correto, a Globo extinguiu a figura da Globeleza das suas vinhetas de Carnaval desde 2022. De lá para cá, o material vem ano a ano decaindo artisticamente.

Falta ousadia e criatividade na vinheta Globeleza 2024

O Carnaval que você vive na rua é da ousadia, de corpos sarados, ou não, desnudos nas ruas sem pudor. Mas na TV, a festa da carne é retratada de forma que poderia ser exibida até nos telecultos das igrejas. Que caretice!

Saudades de quando você esperava de forma ansiosa o vídeo de Valéria Valenssa, era um acontecimento na Globo no pré-Carnaval. Depois que era exibido, dominava as rodas de conversas nos bares, salão de beleza e papos no setor de trabalho.

Não se trata aqui de defender a objetificação da mulher na TV, essa não é a questão. Mas de buscar alternativas artísticas em que a ousadia permaneça no ar, sintonizada com os novos tempos. Sem hipocrisia. Algo é certo: o caminho não é o clipe de Ludmilla e Alcione deste ano.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado