Amizade perigosa

Neymar ajuda Daniel Alves com 'bolada' para reduzir pena em condenação por estupro

Daniel Alves está preso em Barcelona


Neymar e Daniel Alves abraçados na Seleção
Neymar ajuda Daniel Alves; pena pode ser reduzida - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/01/2024 às 11:50,
atualizado em 09/01/2024 às 11:59

Daniel Alves segue preso em Barcelona, na Espanha. Acusado de estupro, ele pediu ajuda financeira ao amigo Neymar. Os dois jogaram juntos no Barcelona, PSG e também na Seleção Brasileira. O valor cedido pelo craque teria sido de 150 mil euros, cerca de 800 mil reais na cotação atual.

A informação foi publicada pelo UOL, parceiro do NaTelinha, na manhã desta terça-feira (9). Com o montante, Daniel Alves pode ter sua pena reduzida em caso de condenação. A manobra é chamada de "atenuante de reparação de dano causado".

BBB 24 reúne famosos que passaram por mudanças surpreendentes no visual; veja

Mãe de Melody detona Anitta por sugerir romance com filho de Ivete: "Muito feio"

Daniel Alves agora também tem Gustavo Xisto como procurador, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas do pai de Neymar Jr.

Daniel Alves teve contas bloqueadas

Enquanto aguarda seu desfecho no Velho Continente, Daniel Alves vê sua fortuna ser motivo de briga no Brasil. A ex-esposa Dinorah Santana o acusa de não pagamento de pensão alimentícia.

A reportagem do UOL acrescenta que teve acesso à prova da ajuda de Neymar à Alves. Trata-se de uma transferência para uma das advogadas do acusado, Miraida Puente. O pagamento à Justiça espanhola teria acontecido em 9 de agosto.

A advogada não respondeu aos questionamentos do UOL. E o advogado que atuava com Miraida afirmou não ter conhecimento da operação.

O julgamento de Daniel Alves começa em 5 de fevereiro na Espanha.

O caso Daniel Alves

Daniel Alves está sendo acusado de estupro e agressão sexual por uma mulher que ele conheceu em uma boate em Barcelona, na Espanha, em 30 de dezembro de 2022. Segundo a denúncia, Alves teria levado a vítima para um banheiro da boate, onde a estuprou.

A Justiça espanhola indiciou formalmente Alves por estupro em agosto de 2023. O julgamento está marcado para o início de fevereiro. Caso seja condenado, ele pode pegar 15 anos de prisão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado