Retrospectiva

Demissão, cancelamento e assalto: O ano dramático de Manoel Soares

O jornalista colecionou momentos turbulentos em 2023


Manoel Soares com roupa social azul e branca e expressão séria
Manoel Soares em foto compartilhada no Instagram - Reprodução

Em 2023, Manoel Soares viveu uma série de dramas. Nos últimos meses, o jornalista foi demitido da Globo, perdeu seu espaço no GNT, virou alvo de acusações de funcionários da emissora carioca, sofreu um cancelamento na web após pedir apoio a Renan Bolsonaro e teve sua casa invadida por um assaltante.

No ano passado, o nome do apresentador virou assunto quase que diariamente, quando ele ainda dividia o comando do Encontro com Patrícia Poeta. Na época, o suposto climão entre os dois deu o que falar e rendeu uma repercussão negativa para a ex-âncora do Jornal Nacional.

Virginia Fonseca se machuca em acidente no cruzeiro de Neymar

Ana Castela gasta fortuna com carro novo e causa acidente

Em abril deste ano, a apresentadora interrompeu o colega de trabalho ao vivo e gerou desconforto nos bastidores. Depois disso, rumores deram conta de que a gaúcha havia perdido peso e passado noites em claro por conta dos ataques que recebia nas redes sociais.

O silêncio de Manoel Soares sobre a situação, porém, se voltou contra ele e funcionários da Globo passaram a defender Patrícia Poeta, acusando o comunicador de ser desrespeitoso com outras pessoas da equipe. De acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo, oito profissionais teriam procurado o setor de compliance da empresa para denunciar o famoso.

Em um dos relatos, uma mulher reclamou de um comportamento que supostamente acontecia com frequência. Segundo ela, o baiano costumava desfilar de roupão pelos corredores da empresa, causando constrangimento. Já funcionárias do restaurante interno do canal, alegaram que eram maltratadas pelo então titular do Encontro.

Tais reclamações teriam culminado na demissão de Manoel Soares da Globo, que aconteceu em junho deste ano. Além de dividir a apresentação do matinal com Patrícia Poeta, ele também integrava o elenco do Papo de Segunda, do GNT. "O apresentador Manoel Soares, dos programas 'Encontro com Patrícia Poeta' da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira", informou a emissora, sem dar detalhes.

Em setembro, o jornalista abriu o jogo em entrevista ao Fofocalizando e afirmou que não acredita que Poeta tenha influenciado em sua dispensa: "Eu acho injusto colocar a carreira de pessoas em judice por especulações. Não concordo com isso, não acho que é isso que aconteceu. Acho que esse tipo de abordagem, esse tipo de olhar é desonesto com essas pessoas e com o público".

"Qualquer pessoa que atua diariamente, cinco vezes por semana, nem sempre vai falar tudo o que quer falar. Não existe nenhuma relação de mágoa, eu não estou falando isso como nobreza. Se tivesse, eu diria com tranquilidade", garantiu, dizendo que não tem sentimento negativo em relação à ex-colega.

Manoel Soares foi cancelado e lutou com bandido

Manoel Soares de casaco verde, apoiado em árvore e olhando para o lado com expressão de tristeza

Em outubro, Manoel Soares foi cancelado nas redes sociais. O jornalista pediu apoio da comunidade LGBT a Renan Bolsonaro, que teve um suposto affair exposto por seu ex-assessor Diego Pupe.

"O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, escreveu ele no X/Twitter.

O comunicador recebeu uma enxurrada de críticas, apagou a postagem original e publicou um pedido de desculpas: "Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado".

Já no último dia 18, Manoel Soares teve a casa onde mora, em São Paulo, invadida por um ladrão. O criminoso abordou a funcionária do famoso na calçada e anunciou o assalto. Após obrigar a mulher a entrar no imóvel, ele mandou todos deitarem no chão e pegou seus celulares.

Foi aí que o jornalista decidiu conversar com o bandido para ver se ele estava armado e retirá-lo de casa na intenção de proteger a família. Quando saíram para o quintal, o ex-titular do Encontro viu que o assaltante estava sozinho, iniciou uma luta corporal e conseguiu imobilizá-lo, chamando a polícia logo depois.

Com a repercussão do caso, o apresentador utilizou seu canal no YouTube, no qual comanda o podcast Bombou, para deixar um alerta e destacar que não incentiva as pessoas a reagirem a assaltos.

"Obviamente que a gente não incentiva nenhum tipo de reação em situações de assalto. É importante que quando você passa por isso, você cuide da sua saúde mental e cuide da saúde mental da sua família", pediu ele, ao lado da esposa, Maria Dinorá Rodrigues.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado