Mudanças

Como ficará o Encontro sem Patrícia Poeta e Manoel Soares

A apresentadora entrará de férias e o jornalista foi demitido


Manoel Soares e Patrícia Poeta sorrindo e abraçados no cenário do Encontro
Manoel Soares e Patrícia Poeta dividiram comando do Encontro - Fotos: Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 02/07/2023 às 12:00,
atualizado em 17/07/2023 às 22:23

Na última sexta-feira (30), a Globo surpreendeu com uma nota comunicando a demissão de Manoel Soares. A dispensa do jornalista coincidiu com o período de férias de Patrícia Poeta e, com isso, o Encontro ficou sem seus dois apresentadores ao mesmo tempo. Os mais desavisados ficarão sem entender nada ao ligar a televisão nesta segunda-feira (3), mas a emissora escolheu duas figuras já conhecidas do público do matinal para assumir o programa.

"Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira (3), até a sua volta o programa das manhãs da Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração", informou o canal dos Marinho.

Tati Machado e Valeria Almeida comandarão o Encontro até o próximo dia 14, já que no dia 17 de julho Patrícia Poeta retornará do período de descanso. De acordo com a Globo, quando a gaúcha voltar, o programa passará por algumas reformulações e deixará de lado o formato que está no ar desde julho de 2022, quando aconteceu a estreia da chamada Super Manhã da Globo.

Desde que passaram a dividir o palco do Encontro, Patrícia Poeta e Manoel Soares protagonizaram diversas polêmicas e o nome da apresentadora foi alvo de muitas críticas, que apontavam uma suposta arrogância dela em relação ao colega de trabalho. Em seu texto de despedida, porém, o jornalista não citou a ex-titular do Jornal Nacional e afirmou que não guarda mágoas dos anos em que passou na agora antiga casa.

"Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias... Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerra e é o caso agora. Mas tá tudo bem, eu não tô triste, não tô magoado. Pelo contrário... Tenho muitos amigos dentro da TV Globo, que vou levar pra vida inteira. E isso não é o fim de nada, é só o início de um novo ciclo. Temos muitas histórias pra contar Brasil afora, muitos projetos pra fazer", destacou o baiano, que também saiu do Papo de Segunda, do GNT.

Patrícia Poeta, Manoel Soares e as polêmicas no Encontro

Patrícia Poeta e Manoel Soares sorrindo perto de painel da Globo

Nas redes sociais, a falta de sintonia entre Patrícia Poeta e Manoel Soares era sempre um dos assuntos mais comentados em relação ao Encontro. Desde a edição de estreia, que aconteceu após a ida de Fátima Bernardes para o The Voice Brasil, a dupla estrelou rumores de supostas rixas e todos os desencontros que aconteceram ao vivo viraram notícia.

Um dos momentos que mais repercutiu aconteceu em abril deste ano, quando o público se revoltou ao denunciar, mais uma vez, que a gaúcha não queria dar espaço para que o colega de trabalho também se destacasse na atração. Enquanto ele lia o TP (teleprompter), ela passou na frente e o interrompeu. "Só um segundinho", pediu.

Manoel Soares é demitido da Globo

Manoel Soares faz desabafo após ser demitido pela Globo

Patrícia Poeta acabou falando sobre isso no dia seguinte. "Programa ao vivo é assim mesmo, às vezes o link cai, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada", brincou. Apesar de ter minimizado a situação em frente às câmeras, na mesma semana, ela foi vista caminhando sozinha em uma praia carioca, cabisbaixa e pensativa.

Uma das últimas situações que chamou a atenção do público ocorreu em maio, quando a jornalista tirou o microfone da mão do ex-apresentador do É de Casa. A morena recebia no matinal um homem que não se encontrava com a mãe há cinco anos. Ele estava na plateia e foi com a famosa até o centro do palco, quando Manoel decidiu ir até lá entregar um microfone de mão para o convidado. A apresentadora, no entanto, ignorou, afirmando que ele já estava microfonado.

"Não precisa, ele tá com microfone já. Brigada Manoel, ele já tá com microfone, tava combinado já. Ai ai", bradou, pegando o equipamento e entregando a um dos assistentes de palco da atração da Globo.

Apesar dos "climões" que deram o que falar, Patrícia Poeta e Manoel Soares sempre desconversaram sobre possíveis brigas. Recentemente, ele chegou a incluir um clique com a parceira em um carrossel de fotos compartilhado nas redes sociais. "O carinho dos amigos me inunda de amor", declarou o jornalista, que antes já havia deixado um comentário carinhoso em uma foto da apresentadora com o filho, Felipe.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado