Volta por cima

Fora de Elas por Elas, Monica Iozzi abre o jogo sobre doença e revela volta à Globo

Atriz também falou sobre como lida com os haters nas redes sociais


Monica Iozzi
Monica Iozzi acertou volta à Globo em novo projeto - Foto: Reprodução/Instagram
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 15/12/2023 às 09:31,
atualizado em 15/12/2023 às 09:42

Longe da TV aberta desde o fim de A Dona do Pedaço, em 2019, Monica Iozzi, 42, quase voltou à Globo no remake de Elas por Elas, mas foi obrigada a se afastar da trama, antes mesmo do início das gravações, em razão de problemas de saúde. Agora, a atriz se prepara para integrar o elenco de uma nova série do Globoplay. 

Em entrevista ao jornal O Globo, Iozzi falou sobre a doença que a afetou (disbiose, um desequilíbrio na flora intestinal) e o convite inesperado para voltar ao trabalho. "Foi uma surpresa, porque, como saí da novela em cima da hora, não esperava fazer qualquer coisa ainda este ano. Estou muito feliz. [Agora] estou 100%. Foi um processo chato até descobrir o que era, mas, com o tratamento em si, tive sorte. Foi simples, acabei reagindo bem. No momento em que tudo estava acontecendo fiquei bem assustada porque ficava doente sucessivas vezes. Foi bem cansativo, mas acho que esse processo me ensinou que temos que parar para olhar para nós mesmos", explicou.

+ Elas por Elas: Mário se arrepende de perder chance com Lara

Em Elas por Elas, cuja audiência tem deixado a desejar, colocando a faixa das 18h na maior crise de sua história, a comediante viveria Natália, personagem que acabou nas mãos de Mariana Santos. Monica Iozzi, inclusive, chegou a mudar o visual para o folhetim. "Não comecei a gravar. Participei da preparação e dos ensaios. Cheguei a passar algumas cenas, principalmente com a Karine Teles. Adoro fazer novela. É um dos maiores exercícios para uma atriz. Depois que fui fazer, eu admiro ainda mais quem faz e faz bem", disse.

"Precisava muito focar em mim, não só na parte de cuidar da saúde, mas por ter saído de um trabalho que já tinha me planejado para fazer. Fiquei um pouco perdida, porque já tinha todos os meus próximos sete meses planejados. Não sou uma pessoa que mostra o cotidiano, a vida pessoal, então preferi me afastar um pouco. Foi bom. Agora estou voltando sem uma preocupação de ter que postar coisas todo dia. Estou lidando de uma forma muito mais natural. Posto se tem alguma coisa que realmente quero postar", completou a artista.

Em um relacionamento há seis anos com o administrador Gabriel Moura, a famosa revelou que o casal vai muito bem, mas desconversou sobrea possibilidade de se tornar mãe. "Não estou muito preocupada com isso. Mulheres de maneira geral acabam sendo mais cobradas por isso porque a gente gera. Para algumas é uma coisa muito importante, um sonho, um projeto. Para outras, é o trabalho, estudar, viajar e por aí vai. Fisiologicamente talvez eu devesse pensar. A sociedade precisa parar de cobrar as mulheres. Estou deixando a vida me apresentar o que vai acontecer", confidenciou.

Em seguida, ela falou sobre a discrição do casal: "A escolha de trabalhar com o grande público é minha, não é da minha família, do meu namorado e dos meus amigos. O Gabriel, meu companheiro, é uma pessoa discreta e tento preservá-lo o máximo que posso".

+ Fantasiado, MC Daniel se empolga, presenteia afilhada recém-nascida com bicicleta e patins e vira piada

Monica Iozzi abre o jogo sobre haters nas redes sociais 

Receba as notícias mais quentes do momento direto no seu WhatsApp!

Acesse
 

Um dos marcos na carreira de Monica Iozzi é, sem dúvida, sua passagem pelo Custe o Que Custar (CQC), da Band. A apresentadora fez parte do elenco do humorístico entre 2009 e 2013, e lidou com políticos de várias ideologias, o que lhe rendeu muitas críticas. 

Quando deixou o programa e passou a apostar na carreira de atriz, Iozzi viu os ataques se intensificarem, uma vez que não precisou mais ocultar que é de esquerda. Segundo ela, as importunações diminuíram com o início do Governo Lula. 

"Não tem mais ataques, acabou mesmo. Primeiro porque também estou muito focada em escolher melhor as coisas que divulgo ou não. Posto mais coisas específicas que realmente devem ser debatidas. Acho que os ataques estavam muito ligados à época das eleições", explicou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado