Entrevista exclusiva

Otaviano Costa sonha com Monica Iozzi no Otalab: "Revelar nossos podres"

Apresentador fala de trabalho, família e parceria com a Disney


Otaviano posa no cenário do Otalab
Otaviano Costa estreia seu primeiro longa-metragem - Dibvulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 21/02/2023 às 06:01,
atualizado em 21/02/2023 às 10:46

250 convidados em 116 programas, sinaliza um painel no estúdio do Otalab, programa de Internet que parece TV exibido pelo UOL, localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para alguns, pode parecer apenas números. Para Otaviano Costa e sua equipe é mais do que a realização de um trabalho que vem dando muito certo, mas a projeção de um sonho.

A primeira edição foi ao ar no dia 16 de julho de 2020. Um ano e meio depois, a atração chega à terceira temporada com novidades. Agora, sem plateia e nem banda, mais intimista e menos barulhento, segundo o apresentador.

"Essa é uma aposta que a gente resolveu fazer juntamente com o UOL pra buscar uma conversa mais intimista, mais próxima da audiência, que configura um olhar ainda mais de videocast para o nosso Otalab", diz Otaviano Costa com exclusividade ao NaTelinha.

O apresentador aproveita para confessar quem ele ainda sonha em ver sentado no seu sofá. "Monica Iozzi, pessoalmente. Já teve uma participação muito rápida por mensagem, e eu sou louco para reencontrar minha amiga", se derrete.

"Depois do Vídeo Show, a gente fez um único trabalho juntos que foi 'Sofia', um podcast de ficção pelo Spotify. A gente teve um contato muito rápido, um dia de estúdio. Mas eu tô louco para bater um papo com a minha amiga, com as câmeras abertas, pra gente revelar um pouquinho dos nossos podres. [riso]", dispara.

Otaviano Costa sonha com Monica Iozzi no Otalab

Ota explica que os dois se conheceram em 4 dias, no quinto já estavam no ar e a conexão foi rápida e mágica. "Você podia dizer que a gente era irmão, melhor amigo ou podia até ser namorado", lista.

"Pra qualquer protótipo de relacionamento ali, de tanta química que houve entre nós, você podia gerar três situações que dariam um super match. Era uma coisa tão fraternal que a gente entendia até onde ia, mas o público já tinha esse recorte. Então, a Monica aqui seria, será... Eu sei que ela também quer me ver, só que as nossas agendas são loucas. Vamos torcer!", pede.

Voltando ao novo formato, a produção já havia experimentado esse estilo nas temporadas de inverno e verão do Otalab. A experiência não só deu certo como, também, serviu de inspiração para esse novo modelo de programa. Otaviano, inclusive, não descarta novas edições especiais em 2023.

"A gente está cada vez mais impulsionado. E com esse ano um pouco mais tranquilo, primeiro ano completamente tranquilo, sem ruído de política, sem questões, ainda, de Covid... Agora a gente tem até chance de experimentar coisas diferentes. Testar tanto protótipos que já deram certo quanto algo novo", opina.

Otaviano Costa dá como exemplo o CarnaUOL, pré-carnaval realizado no último dia 4, em São Paulo, que comandou ao lado da já parceira do Otalab, Yas Fiorelo. "Se o Otalab já estivesse no ar, a gente poderia ter levado o programa até lá", sinaliza.

A experiência, aliás, trouxe boas lembranças ao apresentador. "Foi incrível! Depois de anos que eu não apresentava um carnaval, de Bandfolias e etc., foi de novo uma reconexão muito legal com esse local", vibra.

"Não é um carnaval especificamente. É um pré-carnaval com vários estilos musicais, o que lembra um pouco o estilo da Bahia, né? Que é um carnaval que eu sempre apresentei. A gente mostrou ser possível colocar essa coisa eclética em cima de um palco", comemora.

Apesar da animação com o pré-carnaval, Otaviano optou por dar uma pausa neste feriadão. "Vou descansar! 2023 começou a 220 km por hora e com múltiplos projetos. Eu adoro me jogar, só que com todos esses acontecimentos é melhor eu respirar um pouquinho, porque em março o bicho pega", brinca.

"Sou esse empreendedor artista atento o tempo todo"

Otaviano Costa sonha com Monica Iozzi no Otalab

Em 2018, Otaviano Costa decidiu sair da TV Globo para traçar novos caminhos. Ator e apresentador, se tornou também um grande empreendedor. Ao lado da esposa, Flávia Alessandra, fundou a Agência Family e, juntos, tocam inúmeros projetos. Questionado se vive ligado todo o tempo, o artista confirma.

"Quando eu estou nos meus negócios, nas minhas produções, sou esse empreendedor artista atento o tempo todo, o que já era uma característica minha. Eu entendo que essa transformação que eu me propus em carreira pertence ao meu DNA, como no da Flávia também. Ela é muito parecida comigo nesse aspecto. A gente se entende nisso, mas não se confunde com isso também", avalia.

Em família, Otaviano se diz outra pessoa. "Eu sou 220 wats para as coisas profissionais. Sou esse cara que consegue realizar mil coisas simultaneamente dedicadas à profissão. Ao mesmo tempo, fechei aquela porta, eu sou o cara de lâmpada 60 wats, tranquilão. Leio o meu livro, vou pra casa, tomo meu vinhozinho com a Flavinha", garante.

"Como a gente é sócio em uma série de negócios, especialmente na agência Family, tentamos não transpor essa barreira. No almoço e jantar, não colocamos o celular na mesa, pra que a gente ouça as nossas filhas. Conversamos com elas assuntos que não tenham a ver com trabalho. Os assuntos delas são mais importantes pra gente nesse momento", ressalta.

Otaviano Costa estrela longa em parceria com a Disney

Com a agenda cheia, em março Otaviano começa a filmar "A Missão de Ulisses", seu primeiro longa-metragem, uma parceria da Conspiração Filmes com a Disney.

"É uma realização pessoal incrível! Desde que eu decidi sair da TV Globo, em 2018, eu fiz um olhar muito abrangente sobre mim mesmo. Sobre tudo o que eu representava como artista, como símbolos, mas também como um cara de empreendedorismo", observa.

"E três perguntas nortearam muito a minha vida: O que quero fazer? Com quem quero fazer? E como quero fazer? Isso mudou muito o meu jeito de olhar para mim mesmo. E uma das coisas que eu nunca havia feito era um longa-metragem. Eu falei, eu tenho que fazer", conta.

Otaviano Costa sonha com Monica Iozzi no Otalab

Sem falar com ninguém, Otaviano Costa decidiu escrever alguns argumentos de filmes, aproveitando sua criatividade, e resolveu soltar. Um deles foi parar justamente na Disney.

"A Conspiração Filmes está produzindo. Eu estou como produtor executivo. A ideia é minha, a criação é minha. E os roteiristas são, por um acaso, os mesmos caras que estão comigo desde o início da minha virada de chave da Globo, que são também da Farra Media, que fazem aqui junto com a Maria Clara o Otalab no UOL", relata.

"Eu tô super ansioso! O ator principal não estava no meu radar, partiu da Disney e da Conspiração. Imagina! Um sonho você poder ser protagonista do próprio filme, que saiu de um rabisco e se tornou uma coisa gigantesca, com participações incríveis, e é uma história muito legal", conclui.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado