Big Boy

Primeira música gravada por Michael Jackson é comercializada 56 anos depois

Michael Jackson teve "canção descoberta"


Michael Jackson criança
Michael Jackson gravou música quando tinha 9 anos - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 06/12/2023 às 11:31,
atualizado em 06/12/2023 às 11:39

Já faz 56 anos que Michael Jackson (1958-2009) gravou sua primeira música em estúdio ao lado dos irmãos. O Rei do Pop tinha apenas 9 de idade quando o single Big Boy nascia em Chicago nos Estados Unidos.

Somente agora, mais de meio século depois, é que a música estará disponível para venda. A partir desta quinta-feira (7), os fãs vão poder comprar a primeira versão da canção através da plataforma sueca Another Block.

Fred Bruno revela vontade de ter "novas experiências" com Rodrigo Simas e movimenta a web

Rainer Cadete cai no choro ao vivo na Globo: "Pegou pesado"

De acordo com informações da Billboard, a primeira versão de estúdio de Big Boy foi descoberta em 2009 pelo jornalista Jake Austen. Uma outra versão dela, gravada seis meses depois nos estúdios Steeltown Records, foi lançada pelos Jackson Five no inverno de 1968 na Terra do Tio Sam.

A morte de Michael Jackson

No próximo ano, a morte do Rei do Pop completa 15 anos. À época, ele estava a algumas semanas de iniciar uma série de 50 shows em Londres, daquela que seria sua última turnê na carreira. O médico Conrad Murray, que lhe prescrevia medicamentos, ficou dois anos preso em regime fechado.

A paixão do Rei do Pop pelos analgésicos começou em 1984, quando sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em um comercial da Pepsi. Para se recuperar, fez uso de analgésicos, e não parou mais. "Tornei-me cada vez mais dependente [dos remédios] para me ajudar nos dias da minha turnê", confirmou ele em um áudio de arquivo.

O astro se preparava, em 2009, para se retirar dos palcos de maneira definitiva. Surgia o This is It. Os ingressos foram esgotados, mas Jackson morreu antes de subir aos palcos pela última vez.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado