Despedida

Saiba onde será o velório de Elizângela

Atriz faleceu na última sexta-feira (03) devido a uma cardiorrespiratória


Montagem com a atriz Elizângela
Elizângela terá velório aberto ao público - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 04/11/2023 às 12:00,
atualizado em 04/11/2023 às 12:34

Aos 68 anos, a atriz Elizângela faleceu na sexta-feira (03), após sofrer parada cardiorrespiratória. Segundo comunicado à imprensa, o velório da artista será neste sábado (04) no Crematório do Cemitério da Penitência, zona norte do Rio. Elizângela começou a carreira de atriz aos 7 anos, tendo uma grande trajetória. Internautas relembraram um meme da atriz para honrá-la.

 “Com profundo pesar, informamos o falecimento da nossa grande atriz Elizangela. O velório ocorrerá no Crematório do Cemitério da Penitência, neste sábado (04), das 13h às 17h, na capela ecumênica 1 do cemitério vertical. A cerimônia de despedida da atriz será aberta ao público das 13h às 15h e reservada aos amigos e familiares das 15h às 17h, quando o corpo da Elizangela será encaminhado para cremação”, disse um trecho do comunicado divulgado à imprensa.

+ Fuzuê: Heitor sente cheiro de chifre, segue o faro e sofre decepção

Elizângela é mais uma artista vítima do negacionismo

Que encerrou: “Agradecemos a todos pela presença na despedida e pelas mensagens de carinho”.

A atriz chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello na sexta-feira (3) com uma PCR (parada cardiorrespiratória), após receber atendimento rápido das equipes do SAMU. Foram feitas tentativas de reanimação durante o transporte e na unidade, mas sem êxito.

Elizângela teve uma internação grave em 2022 por causa de complicações respiratórias da Covid-19. De acordo com a prefeitura, ela foi levada muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase precisou de intubação.

A carreira de Elizângela 

Elizângela começou sua carreira de atriz aos sete anos, na TV Excelsior, onde fazia comerciais ao vivo. Um produtor da emissora a convidou para apresentar um programa de entrevistas chamado A Outra Face do Artista. Ela também fez parte do Jornal Infantil Excelsior e do programa de variedades Futurama.

Aos 10 anos, ela assumiu o comando de Essa Gente Inocente, atração com crianças exibida no horário nobre, mas depois saiu da Excelsior para trabalhar na Globo. Em 1965, com 11 anos, a artista se tornou assistente de palco do Capitão Furacão, primeiro programa infantil da emissora carioca.

Depois disso, Elizângela fez alguns trabalhos no cinema e no teatro, sendo escalada para sua primeira novela em 1971: O Cafona. A atriz atuou em mais de 50 projetos na televisão, sendo seu último trabalho A Dona do Pedaço (2019).

Assista ao clipe de Elizângela  da música Pertinho de Você em 1978: 

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado