Lembra dele?

Ator de Castelo Rá-Tim-Bum revela dependência alcoólica: "É difícil assumir"

Eduardo Silva se destacou no infantil dos anos 90 com o personagem Bongô


Luciano Amaral e Eduardo Silva
Luciano Amaral (Pedro) e Eduardo Silva (Bongô) no Castelo Rá-Tim-Bum, produzido nos anos 1990 - Foto: Divulgação/TV Cultura

O ator Eduardo Silva, que interpretou o personagem Bongô no infantil Castelo Rá-Tim-Bum, produzido entre 1994 e 1997, revelou que sofre de dependência alcoólica. Por conta do problema, o artista de 58 anos passou por algumas internações. O relato veio no programa Persona, da TV Cultura.

"Sou dependente alcoólico. Sou alcoólico. Não posso beber uma dose hoje porque, se eu tomar uma dose hoje, na semana que vem estarei tomando um litro. Tive algumas internações por causa dessa dependência", disse Eduardo Silva ao relembrar sua trajetória no programa de entrevistas.

Betty Faria revela que sofreu com "implicância de atrizes" nos bastidores de Tieta

Ele continuou: "É difícil você assumir que você é alcoólico. Depois da primeira internação, achei que fosse conseguir beber apenas socialmente, mas não é assim. É genético e 10% da população do mundo tem pré-disposição a ter essa doença".

Ator de Castelo Rá-Tim-Bum revela dependência alcoólica: \"É difícil assumir\"

"Como eu fico sem beber em uma sociedade que é regada à bebida? Até em festa de criança tem bebida. Tem gente que começa a beber e para, mas tem gente que não para."

Eduardo Silva

Lucinha Lins volta à Globo e entrega confusão após A Viagem: "Até hoje"

Os apresentadores Atílio Bari e Chris Maksoud perguntaram que o ator já foi prejudicado pela adição. "Muito. Profissionalmente e em relacionamentos", disse ele, que em dezembro de 2022 completou 10 anos sem beber.

O ator, que recentemente tem feito filmes e séries, também relembrou o papel como o entregador de pizzas do Castelo Rá-Tim-Bum. “Foi o personagem que mais me trouxe projeção no audiovisual”, definiu.

Assista à integra da entrevista de Eduardo Silva no Persona

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado