Clássico de volta

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

TV Cultura leva ao ar um especial de uma hora com o reencontro dos protagonistas


Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum
Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum: por onde anda? - Foto: Divulgação/TV Cultura

O Castelo Rá-Tim-Bum voltará ao ar na TV Cultura neste sábado (26) às 22h, com uma reunião entre os protagonistas. Em uma hora, os atores vão relembrar os tempos em que gravaram um programa que ficou marcado na história do audiovisual no Brasil. Nomes como Cassio Scapin, Rosi Campos, Cinthya Raquel e Freddy Allan participam. Mas por onde eles andam?

A atração foi gravada em 1994 e orçada na época em US$ 3 milhões. A estrutura do castelo, para quem não sabe, foi inspirado nos designers de Antônio Gaudi, famoso arquiteto catalão, da Espanha.

No fator audiência, a série também não decepcionou. Há 20 anos, não foram raras às vezes em que o SBT foi derrotado pelo Castelo Rá-Tim-Bum enquanto exibia o TJ Brasil. Mesmo quando era exaustivamente reprisado, este entrou em um dos halls de programas imortais que sobreviveram ao tempo marcando pontos satisfatórios no Ibope.

Veja por onde andam seus protagonistas:

Cassio Scapin

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

Aos 58 anos de idade, Scapin já rodou bastante desde o término do seriado. Teve passagens pelo SBT como na novela Razão de Viver (1996) e também esteve em produções na Globo como Um Só Coração (2004), A Lua me Disse (2005), dentre outras.

Mas foi na Record onde mais esteve no ar. Ele atuou em novelas como Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), Milagres de Jesus (2014, Escrava Mãe (2016) e O Rico é Lázaro (2017).

No ano passado, esteve na série Independências, da TV Cultura.

Sérgio Mamberti

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

O eterno Doutor Vitor morreu em 2021 aos 81 anos de idade, vítima de uma infecção nos pulmões e uma falência múltipla de órgãos.

Entre os seus papeis marcantes na TV, ficou conhecido pelo público como o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo (1988). Há dois anos, ainda, fez o lançamento de sua biografia, intitulada de Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo.

Rosi Campos

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

A Morgana estará no especial transmitido pela TV Cultura. Ela segue no audiovisual e recentemente esteve na série No Mundo da Luna, produção da HBO Max.

De lá pra cá, também esteve em inúmeras produções da Globo como Da Cor do Pecado (2004), América (2005), Cama de Gato (2009) e mais recentemente em O Tempo Não Para (2018) e A Dona do Pedaço (2019).

Luciano Amaral

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

O Pedro não estará no especial. O NaTelinha noticiou na sexta (24) que a decisão partiu do artista. De acordo com fontes ouvidas, Luciano Amaral não teria entrando num acordo financeiro para participar do especial do Castelo. Porém, essa versão é negada por sua equipe. “Por ser um projeto idealizado e patrocinado por uma marca terceira, que não a própria TV Cultura, achamos melhor não participar”, explicou sua assessoria de comunicação em nota à reportagem.

Luciano atualmente é jornalista e apresentador na ESPN.

Cinthya Raquel

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

Agora com 42 anos de idade, Cinthya deixou a atuação, mas teve participações pontuais na TV. Formada em Jornalismo, seu trabalho mais recente na telinha havia sido entre 2012 e 2013, na TV Gazeta, quando comandou o Cozinha Amiga.

Freddy Allan

Castelo Rá-Tim-Bum: por onde andam os protagonistas?

O caçula da trupe, Freddy Allan chegou a processar a TV Cultura em 2013. Ele exigia parte dos lucros sobre os produtos do programa. A atração virou DVD, filme, brinquedos, cadernos e etc. Até hoje, é exibido para o exterior pela Globo Internacional.

Até pouco antes da pandemia de Covid-19, o ator se dedicou ao teatro. Sua última peça foi Cabaré, em 2019.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado