Estrela

Betty Faria revela que sofreu com "implicância de atrizes" nos bastidores de Tieta

Veterana entrega que havia "rivalidade e inveja" por trás da novela de sucesso entre 1989 e 1990


Betty Faria
Betty Faria interpretou Tieta, personagem do livro de Jorge Amado que ganhou a TV em 1989 - Foto: Divulgação/Globo e Reprodução/YouTube
Por Walter Felix

Publicado em 24/08/2023 às 11:30,
atualizado em 24/08/2023 às 11:36

Betty Faria viveu um dos auges de sua carreira na pele de Tieta, personagem-título da novela de grande sucesso exibida na Globo entre 1989 e 1990. A trama divertiu o público, mas os bastidores eram de “rivalidade e inveja”, segundo a atriz, hoje aos 82 anos. Ela relembrou esse trabalho em entrevista ao canal de Vincent Villari no YouTube.

“[Os bastidores] não eram divertidos, não. Eu sofri muita implicância de colegas atrizes, mulheres”, comentou Betty Faria. “Personagem feminino quando estoura e tem muitas mulheres no elenco, você passa por muita rivalidade, muita inveja”, completou no depoimento.

“Tive um começo de pneumonia, porque eu trabalhei muito, e um dia não fui gravar. Nunca mais esqueço. Arlete Salles foi lá em casa me dizer: ‘Tão dizendo que você tá inventando para não vir gravar e tirar um descanso, uma folga’.”

Betty Faria

Elizabeth Jhin avalia demissão da Globo e diz: "Não pretendo mais escrever para televisão"

imagem-texto

A artista não citou com quais atrizes teve má relação por trás das câmeras. E continuou: “Existiam coisas assim. Tenho uma memória terrível. Hoje em dia, queria que só filtrasse coisa boa, mas me lembro de tudo”.

“No momento que a novela estourou, comecei a ser chamada para fazer trabalhos aos finais de semana pelo Brasil. Pedia passagens pros meus filhos, pegava o avião na sexta-feira e voltava no domingo. Não aproveitei o sucesso durante [a novela]”, relembrou a veterana.

Papel que pode ser de Xamã em remake de Renascer fez ator ser eleito "revelação do ano"

Betty Faria não foi a única a expor os bastidores da novela. Em 2021, Bemvindo Sequeira, que deu vida ao bêbado Bafo de Bode na trama, afirmou que foi desprezado por atrizes da novela. Em vídeo, ele citou situações constrangedoras a própria Betty Faria e também Arlete Salles e Yoná Magalhães (1935-2015). Por outro lado, elogiou o colega Ary Fontoura.

Assista à integra da entrevista de Betty Faria

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado