Luto

Morre a ex-chacrete Índia Potira, aos 76 anos

Maria da Glória Aguiar da Silva foi uma das mais famosas dançarinas do Chacrinha


Índia Potira
Além das entrevistas, última participação de Índia Potira na TV foi como ela mesma na novela Amor à Vida, de 2013 - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/07/2023 às 14:40,
atualizado em 12/07/2023 às 14:42

Morreu aos 76 anos a famosa ex-chacrete Índia Potira, um das dançarinas dos programas de Chacrinha (1917-1988) na TV. Ela lutava contra um câncer há alguns anos. A informação foi divulgada na terça-feira (11), por amigos e familiares, em rede social. Ela deixa duas filhas, netos e bisnetos.

De acordo com as informações do portal Extra, o velório está marcado para às 14h desta quarta (12) no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. O corpo será cremado. A ex-chacrete morava na Comunidade da Babilônia, no bairro do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Maria da Glória Aguiar da Silva, a Índia Potira, fez parte do Cassino do Chacrinha ao lado de nomes como Rita Cadillac, Estrela Dalva e Vera Furacão. Por conta do passado de chacrete, fez participações em novelas como Beleza Pura (2008) e Amor à Vida (2013), interpretando ela mesma.

Pedro Scooby reage a boato de traição após sair de festa acompanhado

Longe da TV, Juliana Paes diz que não teve folga: "Cuidar da casa é mais trabalhoso"

Em entrevistas, Índia Potira reconheceu o vício em drogas, além de revelar períodos de prostituição. Ela também ficou na cadeia por quatro anos, após ajudar na fuga de um traficante, por quem era apaixonada. Deixou a prisão em 1990 e passou a trabalhar como auxiliar de serviços gerais.

Em 2010, descobriu o câncer de mama, tratado com quimioterapia. No programa Domingo Show, da Record, em 2014, ela falou sobre a prostituição. "Na época de chacrete, saí com homens para ganhar dinheiro. Foi por necessidade. A gente tinha uma pessoa que ajudava, mantinha", contou.

+ Rita Cadillac expõe Sonia Abrão e diz que conheceu mãe biológica após erro feio da apresentadora

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado