Rusgas

Como começou a briga entre Tiago Leifert e Casagrande?

Ex-companheiros na Globo já divergiram publicamente


Tiago Leifert e Walter Casagrande
Tiago Leifert e Casagrande: polêmicas se arrastam desde 2022 - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 12/07/2023 às 11:30,
atualizado em 12/07/2023 às 11:39

As rusgas entre Tiago Leifert e Walter Casagrande não começaram agora com o caso da palmeirense que morreu no último fim de semana. O ex-comentarista da Globo entrou em rota de colisão com o apresentador por divergência de opiniões sobre a Copa do Mundo 2022 e os jogadores.

Tudo começou quando Casagrande disse que os argentinos são mais próximos dos torcedores. "Enquanto isso, os nossos ex-jogadores estão sentados ao lado dos dirigentes da Fifa e de autoridades do Qatar", escreveu em sua coluna no UOL.

Para Casagrande, os jogadores que ganharam o pentacampeonato em 2002 são distantes dos fãs. De acordo com Vampeta na Jovem Pan, a declaração não pegou bem entre os ex-atletas.

Onde entra Tiago Leifert nisso? Em uma postagem do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, que dizia: "Não precisamos dele [Neymar], não. Precisamos do Walter Casagrande Júnior para o hexa", Leifert manifestou apoio.

Ana Maria Braga falta ao Mais Você e Globo escala substitutos às pressas

Cantor Belo paga Denílson e encerra briga histórica após 19 anos

Casagrande x Tiago Leifert

Bastou isso para que logo Casagrande redigisse um novo texto afirmando que Leifert tentou ridicularizá-lo ao vivo na Globo, além de relembrar uma indireta que o apresentador fez para ele ao escrever que política e futebol não se misturam.

"Piores são os covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião. Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos", afirmou.

E seguiu: "Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No 'eu' ou 'ele', foi Tiago quem saiu".

Leifert respondeu dizendo que mal se conheciam e não tinham intimidade. Além disso, enfatizou que nada disso era verdade, tampouco destratou algum chefe. "Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou", garantiu.

Novamente, Casagrande rebateu: "Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?".

Novamente, Casagrande voltou a lembrar do episódio em que o apresentador debochou dele na primeira partida da Copa América em 2011. "Você riu da minha blusa, dizendo que eu estava com o colete ao contrário, em uma forma de me ridicularizar no primeiro bloco", contou.

No segundo bloco, Casagrande contou que o diretor disse que seria Tiago "e o Casão". "E você simplesmente abandonou o estúdio, me deixando falando sozinho. E aí o Galvão me acudiu", completou.

Ele ainda recordou que em uma pizza na casa do Faustão, "estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou", escreveu.

Nova treta entre Casagrande e Leifert

A nova polêmica entre os dois surgiu depois que Leifert disparou uma informação falsa sobre a morte da palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, atingida por uma garrafada de um torcedor do Flamengo no sábado (8), do lado de fora do Allianz Parque.

Em uma edição do 3 na Área, programa do YouTube do qual ele participa, Leifert afirmou que a torcida do alviverde teria iniciado uma briga com os rivais e que a vítima seria da Mancha Verde e estaria envolvida no confronto. Casagrande detonou o colega pelo comentário. O primeiro, diante da repercussão, reconheceu que a informação era falsa e se retratou em vídeo.

"Dá pra gostar de futebol sem matar, sem invadir o motel pra bater no Luan. Mas se é isso que o Casagrande e quem tá me atacando acham legal, que o Luan deveria apanhar e a Gabriela morrer, tudo bem. Eu paro de falar de futebol e fico só no video-game", se defendeu.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado