Polêmica

Justiça derruba stand-up de Léo Lins e proíbe piadas com minorias

Autoridades determinaram a exclusão de Perturbador do YouTube


Léo Lins de camisa vermelha estampada, com cara de susto e segurando microfone
Léo Lins em foto compartilhada no Instagram - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/05/2023 às 16:25,
atualizado em 17/05/2023 às 16:34

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a exclusão do stand-up Perturbador, do humorista Léo Lins, do YouTube. No especial, o ex-integrante do The Noite faz piadas sobre pessoas idosas e com deficiências, minorias, escravidão e perseguição religiosa. O comediante também está proibido de falar sobre esses temas em tom de ironia.

A decisão atende a uma solicitação do Ministério Público de São Paulo e foi confirmada pelo próprio ator em suas redes sociais. O ex-funcionário do SBT chegou a fazer algumas postagens com "contagem regressiva" para a data de remoção do conteúdo da plataforma de vídeos.

"Faltam 180 minutos para abrir um precedente perigoso para a comédia, ou melhor, a arte em geral", escreveu Léo Lins, na última terça-feira (16), data em que o vídeo do espetáculo de comédia saiu do YouTube. Em uma outra publicação, ele afirmou que "este processo tem consequências absurdas" e "meu advogado já está entrando com uma defesa".

A gravação polêmica aconteceu em Curitiba. no Paraná, e contou com uma plateia de cerca de quatro mil pessoas. O comediante ainda destacou que o vídeo já havia acumulado mais de três milhões de visualizações em seu canal.

De acordo com o UOL, a Justiça também proibiu Léo Lins de atos como divulgar qualquer arquivo de vídeo, imagem ou texto com conteúdo depreciativo a qualquer categoria considerada vulnerável ou minoria, fazer comentários humilhantes em suas apresentações e sair de São Paulo por mais de 10 dias sem autorização judicial.

O comediante já se envolveu em diversas polêmicas e, em 2022, chegou a ser condenado a pagar uma indenização de R$ 44 mil por ter ofendido a mãe de um jovem autista na web. Também no ano passado, ele publicou um vídeo em que fez uma piada ofensiva sobre uma criança com hidrocefalia e foi massacrado nas redes sociais.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado