Ex-colega

Danilo Gentili defende Leo Lins no SBT: "Gentil, generoso, empático"

No The Noite, apresentador falou sobre o humorista


Leo Lins e Danilo Gentili juntos sorrindo
Danilo Gentili sai em defesa de Leo Lins - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 20/07/2022 às 11:16,
atualizado em 20/07/2022 às 11:46

Danilo Gentili defendeu seu ex-colega de programa, Leo Lins, no The Noite na madrugada desta quarta-feira (20). no SBT. Depois do humorista ter feito uma piada que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia, o apresentador afirmou que que ele é uma pessoa "gentil, generoso e extremamente empático".

"O Leo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci. É um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo. Ele é esse tipo de gente que ajuda gente necessita na rua, seja contribuindo com quem precisa ou atuando em grupo de defesa dos animais", garantiu.

De acordo com Danilo, Lins é uma pessoa que "sempre agiu silenciosamente". "Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom, e ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece, pelo que ele faz, não pelo que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo que é falado lá são apenas piadas", reforçou.

"Tempos chatos", diz Danilo Gentili

imagem-texto

Para o apresentador do The Noite, a sociedade tem vivido "tempos chatos" ao tentar controlar o que outra pode falar. "Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero", ponderou.

"Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e é isso o que a comédia é, a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos."

E encerrou dizendo: "Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, eu não vou nem falar que é um exagero, porque é até mais cruel que isso".

A demissão de Leo Lins

O humorista foi demitido no início do mês depois de um vídeo com uma piada viralizar na internet envolvendo hidrocefalia e Teleton. Léo Lins fazia parte da trupe de Danilo Gentili desde o extinto Agora É Tarde, da Band, e migrou para o SBT junto com toda a trupe no final de 2013. Ele já se envolveu em diversas polêmicas, como quando causou revolta com piada de teor gordofóbico e ironizou o nascimento da segunda filha de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni.

No programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, se defendeu: ""A piada, de quatro anos atrás, foi feita num show, tá no meu stand up, eu tô no palco contando a piada. Eu sempre falo que o humor não tem limites, o ambiente, sim. Eu jamais faria essa piada em um programa de TV às duas da tarde. Eu sei que aquela piada não é uma piada pra fazer num programa de rádio que está sendo transmitido pra todo mundo, eu tenho essa noção.

Perguntado sobre como a piada chegou ao SBT, ele disse que foi por meio de um post em suas redes sociais. "Postaram a piada e ficou algumas horas lá. Aí recebi uma ligação, já até imaginei o que era, pensei 'não quero arrumar problema pra empresa', eu entrei e tirei, não pedi pra tirarem, embora foram terceiros que subiram. Não vou terceirizar a culpa, sou eu, tá no meu nome. Subiu, eu tirei, porque não quero trazer problemas para ninguém, nem para a empresa, nem para o Danilo [Gentili, com quem ele trabalhava]", revelou.

Confira a defesa de Danilo:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado