Bastidores

Cozinheira de mão cheia e fã de BBB: Conheça Renata Capucci por trás das câmeras

A jornalista completou 50 anos no último dia 19


Montagem de fotos de Renata Capucci cozinhando e assistindo televisão
Renata Capucci em cliques compartilhados no Instagram - Reprodução

Com 50 anos recém-completados, Renata Capucci emocionou os telespectadores da Globo na última sexta-feira (28) ao lembrar de como reagiu ao ser diagnosticada com Mal de Parkinson, em 2018. Porém, a jornalista já é conhecida de longa data dos telespectadores da Globo e, fora das telinhas, gosta de aproveitar a vida viajando e cozinhando para a família.

Formada em jornalismo pela PUC Rio, a comunicadora iniciou sua carreira na televisão em 1995, na Rede Manchete. Na extinta emissora, ela apresentou o Rio em Manchete e, eventualmente, o Jornal da Manchete. No mesmo ano, migrou para a Globo, canal no qual acumula trabalhos em noticiários como Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Entre coberturas de desfiles de escolas de samba do carnaval carioca e, até mesmo, o comando de um quadro do Big Brother Brasil, Renata Capucci foi titular do RJTV e participou da segunda temporada do Popstar, se consagrando no quarto lugar. Atualmente, ela também faz reportagens para o Fantástico, tendo destaque em matérias especiais, como a que celebrou os 60 anos de Xuxa Meneghel, no último mês de março.

Na vida pessoal, a funcionária da ex-vênus platinada é realizada. Casada com o cirurgião plástico Ivo Sternick, a quem dedicou diversas homenagens quando integrou o elenco do Popstar, ela é mãe de Lily e Diana. Antes de completar a família, a famosa sofreu três abortos espontâneos, tendo o último deles ocorrido quando a primogênita do casal já havia nascido.

Em 2004, quando era repórter do De Olho no Big Brother, Renata Capucci confessou que se considerava "sem-vergonha" por natureza. A jornalista disse que isso não tinha nada a ver com pudor, mas sentia que se fosse tímida não teria escolhido fazer televisão, pois sua função pedia uma certa "cara-de-pau".

Renata Capucci virou fã de carteirinha do BBB

Renata Capucci de cabelo preso e sorrindo em cozinha

Ainda no início dos anos 2000, quando o Big Brother ainda era novidade na telinha da Globo e Renata Capucci foi escolhida para comandar os flahes do De Olho no Big Brother, a jornalista confessou que seu envolvimento com os participantes do reality show não se resumia às horas em que passava trabalhando. A comunicadora revelou que a primeira coisa que fazia ao chegar em casa era acompanhar o que estava rolando pelo pay-per-view. "Meu marido fica enlouquecido", admitiu ela, em matéria antiga da Tribuna do Paraná.

Dez anos depois, em participação no Estrelas, a funcionária da Globo deixou escapar mais alguns segredos de sua vida pessoal. A carioca provou que tem habilidades culinárias e disse que cozinhar é uma de suas maiores paixões. "Você é uma chef. Não tem como fugir disso. Está uma delícia", comentou Angélica, após provar o Frango ao Curry recheado de especiarias e acompanhado de pêssego preparado pela convidada.

"Não tenho essa pretensão. Prefiro me denominar uma cozinheira, que acha um barato criar e fazer uma coisa nova e dividir essa experiência através de um blog", contou ela, dizendo que usava o marido como cobaia e afirmando que preparava o jantar para sua família diariamente: "Eu começo a pensar no que vou fazer a partir das 16h. Não é um banquete, mas vou pensando no que tenho na geladeira e nos ingredientes até chegar em um prato".

Na época, Renata Capucci também compartilhou algumas dicas de beleza. Entre os tópicos destacados por ela, estavam o uso do filtro solar, uma boa base acompanhada do pó translúcido, blush para deixar as bochechas coradas, rímel para realçar o olhar e batom: "Para não chamar muito atenção, ela recomenda um batom cor de boca. Escuro só se for emendar em algum evento noturno".

Com mais de 465 mil seguidores apenas no Instagram, a comunicadora divulga sua rotina no trabalho, fotos do dia a dia com a família e dá lugar às viagens nos destaques de seu perfil. Fixados no topo da página, estão registros de passeios por lugares como Holanda, Israel, Londres e Amazônia. Confira algumas fotos de Renata Capucci por trás das câmeras:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado