No Mais Você

Renata Capucci relembra descoberta de doença degenerativa: "Cai uma bigorna na sua cabeça"

Em 2018, jornalista da Globo foi diagnosticada com Mal de Parkinson, aos 45 anos


Renata Capucci no Mais Você
Renata Capucci se emocionou ao assistir a recados das filhas no Mais Você desta sexta-feira (28) - Foto: Reprodução/Globo

Renata Capucci relembrou, em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você desta sexta-feira (28), o momento em que recebeu, há cinco anos, o diagnóstico do Mal de Parkinson, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central. Foi a primeira vez que ela falou abertamente sobre o assunto na TV.

“Todos os dias eu recebo mensagens nas minhas redes sociais de gente que acabou de descobrir, gente que acha que tem, gente que descobriu e está naquele turbilhão louco em que eu estive lá em 2018”, revelou Renata Capucci no Mais Você.

Ela detalhou o sofrimento naquela ocasião: "Parece que cai uma bigorna na sua cabeça e você fala assim: 'Meu Deus do céu, não é possível'. Eu lembro que eu gritava dentro do carro com meu marido depois de receber o diagnóstico”.

A jornalista foi levada pelo marido até a emergência neurológica após sentir que o braço esquerdo “subiu sozinho, retesado, sem controle”. Ela já vinha mancando ao longo daquele ano e percebia a perna esquerda tremer nos momentos em que ficava mais tensa.

Ao receber o diagnóstico do Mal de Parkinson, a princípio, ela não acreditou. "Eu lembro que eu olhei para a cara dela e falei assim: 'Você tá doida, doutora. Eu tenho 45 anos'. E ela falou: 'De 10 a 15% dos pacientes diagnosticados com Parkinson têm menos de 60 anos'.”

“De tantas coisas que eu fui descobrir depois de ser diagnosticada com a doença que eu não sabia, a principal foi essa, que jovens também têm Parkinson", destacou Renata. A jornalista acredita que a cura para a doença possa surgir em breve.

"Sou otimista. Gosto de acreditar que está sempre perto. A cada dia que passa, está cada vez mais próximo esse momento que todos nós esperamos. Enquanto esse momento não chega, a gente vai tocando o bonde da melhor maneira que dá.”

Renata Capucci
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado