Polêmica

Mãe de Henry Borel processa Luiz Bacci por post na web

Monique Medeiros foi à Justiça contra apresentador da Record


Luiz Bacci e mãe de Henry Borel
Monique está processando Luiz Bacci - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 10/03/2023 às 19:54,
atualizado em 10/03/2023 às 19:54

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel (2016-2021), decidiu ir à Justiça contra o apresentador da Record Luiz Bacci. Ela quer que o jornalista retire do ar um post feito no Instagram na última quinta-feira (09) e que, na visão da mulher, trata-se de uma montagem inapropriada, inclusive, utilizada um dia após o Dia Internacional da Mulher

Segundo parte do processo a que o NaTelinha teve acesso, Monique cita uma postagem em que Bacci mostra um vídeo de uma homenagem feita pela mãe da vítima e questiona. "Em breve acontece o julgamento, acham que Monique Medeiros é culpada ou inocente?", diz a legenda postada pelo jornalista.

No vídeo, Bacci ilustra a homenagem com "Acusada de ajudar a acabar com Henry Borel, Monique Medeiros posta homenagem à vítima, o próprio filho", e este trecho está, inclusive, citado na peça do processo movido por ela e que tem como advogado Marcos Ferreira.

Em trecho do processo, o advogado lembra que "óbvio que esta absurda postagem não carrega consigo nenhum cunho jornalístico com o uso do direito de informar. Pelo contrário, trata-se de postagem mentirosa, ofensiva, tendenciosa, com adjetivação negativa e representativa do abuso do direito".

Em outro momento, o advogado afirma que o post de Bacci "representa, ademais, nítido propósito de exploração econômica, uma vez que o réu, ao divulgar qualquer conteúdo, verdadeiro ou não, não o faz de maneira desinteressada, mas sim buscando o engajamento do seu perfil, o aumento de seguidores e das visualizações, que geram, a um só tempo, meios de monetização do conteúdo".

Diante disso, Monique pede que a Justiça conceda liminar para que o jornalista seja obrigado a retirar o post de seu perfil no instagram. Além disso, a mãe de Henry pede judicialmente que o apresentador do Cidade Alerta pague uma indenização por danos morais.

O Caso

Henry Borel foi morto em 2020 e, durante as investigações, a polícia acusou Dr. Jairinho, tradicional político do Rio de Janeiro, de ser o responsável pelas mortes. A mãe do garoto, esposa do acusado, acabou presa também como acusada em co-participação no crime.

Embora o caso tenha chamado a atenção da mídia, Monique já não está mais presa e foi inocentada de praticamente todos os crimes em que o Ministério Público a acusou. Ela apenas não conseguiu provar, segundo a juiza do caso, que estava dormindo no momento do crime. Mas como o ônus da prova cabe ao Ministério Público, os advogados dela recorreram da decisão.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado