Longe da TV

Por onde anda Mara Carvalho, no ar em O Rei do Gado?

Atriz falou em entrevista que era rotulada por ser casada com Antonio Fagundes


Mara Carvalho
Mara Carvalho está longe das novelas há mais de 20 anos; nas redes sociais, ela esbanja boa-forma - Foto: Reprodução/Globo/Instagram

Longe das novelas há mais de 20 anos, a atriz Mara Carvalho voltou ao ar em O Rei do Gado como a professora Bia, ligada ao núcleo dos sem-terra. Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (10), ela relembrou o trabalho na novela de 1996, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, e relatou que era rotulada e sofria preconceito por ter sido casada com Antonio Fagundes.

“Era uma outra época. Eu tinha menos bagagem e enxergo ali um trabalho do qual acho muito prazeroso ver. Quando me mandam cenas me acho fofa, até. Além de tudo há um outro corpo, um outro físico, eu era mais jovem. É legal me rever assim, é prazeroso”, disse Mara Carvalho em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan.

Na época de O Rei do Gado, ela era casada com o protagonista Antonio Fagundes, o Bruno Mezenga da novela. Os dois viveram juntos por 14 anos e tiveram um filho, o também ator Bruno Fagundes. Por muito tempo, ela foi chamada de “mulher do Fagundes”, reflexo de uma “cultura, de uma sociedade que sempre desclassifica a mulher deixando-a como um ser menor”, nas palavras da atriz.

“É muito difícil você mostrar o seu valor, quando se é automaticamente rotulada como ‘a mulher do Antônio Fagundes’, e isso foi até bem pouco tempo atrás. Tive que batalhar para ser reconhecida por meus méritos.”

Mara Carvalho

Ela também falou sobre o afastamento da TV. Seu último papel fixo em novelas foi em Marcas da Paixão (2000), na Record. “Há a questão da distância. Sou uma atriz que mora em São Paulo e se dedica muito ao teatro. Inclusive, eu tenho uma escola de atuação. Além disto, eu escrevo”, relembrou ela, que foi roteirista do Carga Pesada.

Atualmente, Mara Carvalho está em cartaz no teatro com a peça de sucesso Baixa Terapia, em que novamente contracena com o ex-marido, e toca dois filmes como roteirista. Ela também é sócia de um restaurante em São Paulo.

“A TV tentou me contratar em algumas ocasiões, mas perdiam o interesse por conta de eu estar em cartaz. Hoje há, também, a questão das redes sociais, onde é preciso ter milhares de seguidores para ser chamada para os trabalhos. Os meus seguidores são orgânicos, seguem a mim por gostarem do meu trabalho.”

Mara Carvalho

Veja fotos recentes de Mara Carvalho publicadas no Instagram:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado