Barraco

Ana Paula Renault bate boca com Nikolas Ferreira em voo: "Desrespeita mulheres"

Jornalista acusou o deputado federal de transfobia por discurso no Dia Internacional da Mulher


Ana Paula Renault e Nikolas Ferreira
Ana Paula Renault e Nikolas Ferreira protagonizaram discussão em avião nesta sexta-feira (10) - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Paula Renault pegou um avião com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e bateu boca com o parlamentar durante o voo nesta sexta-feira (10). A apresentadora e ex-BBB acusou o político de transfobia por conta de um discurso em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, ele colocou uma peruca e disse que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

“Gente, parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado agorinha”, iniciou Ana Paula Renault em vídeo publicado nos stories do Instagram. Na sequência, ela exibe Nikolas Ferreira sentado a seu lado e começou a discutir com ele. No dia anterior, a famosa havia compartilhado várias críticas ao deputado. Ele, então, provocou perguntando como foi para ela ter sido expulsa do Big Brother Brasil “por agredir alguém”.

A ex-BBB então rebateu: “Eu não tô falando da minha participação no Big Brother. Eu tô falando do seu decoro parlamentar, que foi quebrado em pleno Plenário da Câmara. Você sabe que você poderia ter saído preso?”. Ela se referia ao discurso transfóbico do político, que causou polêmica nos últimos dias.

Nikolas argumentou que o crime de transfobia não está expresso na lei brasileira e defendeu que apenas manifestou sua opinião. Ana Paula ainda citou que o mineiro é alvo de uma investigação do Ministério Público por expor, em vídeo, uma adolescente transexual de 14 anos que usava banheiro feminino em escola de Belo Horizonte.

O deputado, que recentemente também se meteu em um caso de gordofobia, acusou a jornalista de ser mentirosa. “Você está passando vergonha. Ninguém perguntou sua opinião”, afirmou ele. Em seguida, voltou a se defender da acusação de transfobia: “É a minha opinião. Eu tenho direito de dar a minha opinião”.

Já fora do voo, Ana Paula comentou sobre o episódio: “É, gente. Não é fácil. Como eu acho que nada é por acaso, foi válido. Melhor ainda para entender que esse... Não vamos chamar de ‘moleque’, não. Porque é um homem formado. É um deputado eleito. Ele virou e falou em alto e bom som que é a opinião dele e ele vai continuar emitindo a opinião dele”.

“Eu falei que uma coisa é opinião e que crime é outra”, pontuou a apresentadora. Junto ao vídeo, ela deixou um link de um abaixo-assinado para a cassação do parlamentar movido por outros membros da Câmara dos Deputados. “Para ele, isso é uma brincadeira. Desrespeitar mulheres trans e a comunidade LGBTQIA+ é todo um projeto”, finalizou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado