Por onde andam

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

De chef de cozinha a político e ativista ambiental, veja o que aconteceu com eles


Guilherme Berenguer e Gustavo Leão
Guilherme Berenguer e Gustavo Leão estão entre ex-contratados da Record que estão fora do ar há um bom tempo - Foto: Reprodução

O universo da TV pode ser glamouroso e trazer bons momentos para os artistas, mas nem todos desejam manter esse trabalho para o resto da vida. Vários galãs de novelas da Record, por exemplo, tiveram no canal suas últimas experiências como ator e, atualmente, estão sumidos da televisão.

É o que se pode ver no elenco da novela Vidas em Jogo (2011), atualmente em reprise no horário nobre da emissora. Pelo menos três atores do elenco já não são vistos em novelas há um bom tempo. Confira, a seguir, cinco ex-galãs que largaram a profissão ou simplesmente sumiram da TV:

Guilherme Berenguer

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

Depois de despontar na Globo em Malhação, Guilherme Berenguer foi para a Record e fez algumas novelas, como Vidas em Jogo (2011), atualmente reprisada no horário nobre. Seu último trabalho na TV foi em Milagres de Jesus (2014). Atualmente, Berenguer mora nos Estados Unidos e trabalha com produção audiovisual.

Em 2020, ao completar 40 anos, ele fez uma reflexão no Instagram. "E agora que cheguei aos 40 anos em meio à indústria 4.0, há tanta informação que por vezes não sabemos quais dados iremos coletar, mas a vida é mais simples do que isso, e se colocarmos em prática essas coisas simples, seremos muito felizes", dizia trecho da publicação.

Gustavo Leão

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

Gustavo Leão fez várias novelas, incluindo na Globo e na Record, antes de largar a profissão para se tornar chef de cozinha. Em 2017, ele se mudou para o Canadá, onde estudou gastronomia, e passou a se dedicar à área. Hoje, ele vive em Orlando, nos EUA. No ano passado, nasceu a primeira filha, fruto do casamento com Pamella Oliveira.

Suas últimas novelas foram na Record: Vitória (2014) e O Rico e Lázaro (2017). Sobre o novo trabalho, em entrevista à Quem, em 2021, ele afirmou: “Tenho que administrar um restaurante para 250 ou 300 pessoas que a gente recebe em um dia mais tranquilo. Passa de 1000 pessoas por dia em alta temporada”.

Leonardo Vieira

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

Em 2018, depois de ter seu casamento exposto na imprensa, Leonardo Vieira foi viver com o marido em Lisboa, em Portugal. Na época, ele sofreu ameaças e falta de trabalho. “Não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, disse ele, em entrevista site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, em 2021.

Na ocasião, ele falou sobre a possibilidade de voltar a morar no Brasil: “Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora”. Apesar de não renunciar totalmente à carreira de ator, o astro de Prova de Amor (2005) e Vidas em Jogo está fora do ar desde Os Dez Mandamentos (2016).

Mário Gomes

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

Outro do elenco de Vidas em Jogo que já não está mais na TV é Mário Gomes. Eventualmente, ele faz participações, como na novela Tempo de Amar (2017), mas a carreira de ator já não é mais o foco do ex-galã, que fez sucesso na TV em novelas das 19h da Globo nos anos 1970 e 1980. Sua última novela foi Pecado Mortal (2013).

Hoje, Mário Gomes trabalha no ramo alimentício, vendendo hambúrguer em praias do Rio de Janeiro. No ano passado, causou polêmica ao dar “graças a Deus” por estar sem contrato com a Globo há 14 anos e criticou vários artistas vinculados à emissora. Apoiador de ex-presidente Jair Bolsonaro, candidatou-se a deputado estadual, mas não se elegeu.

Victor Fasano

5 galãs que foram para Record e depois sumiram da TV

A última novela de Victor Fasano foi Ribeirão do Tempo (2010). “Eu estava tendo pânico. Entrava no estúdio e sofria a todo momento, suava pra burro. Na hora do ‘gravando’, não acontecia nada, o trabalho saía. Meu sofrimento era antes, me arrumando e saindo de casa para gravar. Era muito doloroso”, disse ao site de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Atualmente, Fasano toca uma empresa voltada para o meio ambiente e não pensa em fazer novelas. “Restauramos a flora para fazer reintrodução de fauna. Criamos espécies ameaçadas em situação controlada para fazer essa reintrodução. Numa área sem tanto desequilíbrio, fazemos apenas o acompanhamento das espécies reintroduzidas.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado