Exclusivo

Mamonas Assassinas não deve ficar só na Record

Minissérie também será vista em plataforma de streaming


Banda Mamonas Assassinas em foto
Mamonas Assassinas deve ir para uma plataforma de streaming - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 09/02/2023 às 04:00,
atualizado em 09/02/2023 às 17:57

A minissérie que vai acompanhar a trajetória da banda Mamonas Assassinas já está saindo do papel e em ritmo acelerado de gravações, mas não ficará restrita apenas à Record. Embora a emissora seja parte da produtora do projeto, ela não é a única e o contrato permite que, como segunda tela, a Total Filmes, responsável pelas filmagens, negocie os cinco episódios com uma plataforma de streaming.

Segundo apurou o NaTelinha, a Total Filmes está com negociações avançadas para disponibilizar Mamonas Assassinas em um serviço de streaming de grande porte no Brasil. Ainda que o contrato não proíba negociação com ninguém, não há previsão de que a minissérie entre no radar do Globoplay justamente porque será exibida com exclusividade pela Record na TV aberta.

A reportagem ouviu de pessoas envolvidas no projeto que há pelo menos duas plataformas interessadas em colocar a minissérie de autoria de Carlos Lombardi no catálogo. Por conta do acordo, a segunda tela só poderia ser disponível depois de um período de quarentena. Isso significa dizer que todos os cinco episódios serão exibidos primeiro na Record e só após o término do último episódio é que começa a contar o tempo antes de liberar o streaming.

Na Total Filmes a expectativa é de que Mamonas será muito bem vendida, inclusive internacionalmente. Por isso a prioridade é para um serviço que garante a produção com divulgação no catálogo global. A conclusão é de que a banda tinha uma curiosidade em várias partes do mundo e a tragédia amplificou a aura por trás do grupo, por isso mesmo há potencial para alcançar milhões de interessados no produto.

Na Record, por outro lado, não há qualquer preocupação com a venda, já que ela terá prioridade na TV aberta. Nos bastidores, a emissora espera até que as vendas se concluam antes da produção entrar no ar porque provavelmente o serviço de streaming vencedor ajudaria na divulgação, uma vez que o produto entrará no catálogo logo a seguir.

Porém, existe expectativa na direção da Record, a ponto de observar o desempenho da minissérie para definir os rumos da dramaturgia off-Bíblia. Pesquisas internas indicam que o interesse em Mamonas Assassinas é alto e que a resposta de audiência pode ser mais que satisfatória. Por isso mesmo, a cúpula do canal vem fazendo um levantamento detalhado antes de escolher o horário e a forma de exibição de Mamonas Assassinas. Ainda não está acertado se os cinco episódios irão ao ar numa única semana ou um episódio semanal.

Enquanto nada é definido e a Total Filmes segue em campo para fechar com uma grande plataforma de streaming, as gravações seguem a todo vapor. A expectativa é de que os episódios sejam finalizados já nas próximas semanas e, só a partir daí, se iniciará o processo de divulgação.

Diferente do que a reportagem publicou, a minissérie também estará disponível na PlayPlus. A matéria foi corrigida.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado