Na avenida

De Zeca Pagodinho a Arlindo Cruz: Quais famosos serão homenageados no Carnaval 2023?

Grande Rio, Tucuruvi, entre outras escolas, relembram artistas em desfile


Zeca Pagodinho cantando ao microfone em show; Arlindo Cruz posado sorridente
De Zeca Pagodinho a Arlindo Cruz: Quais famosos serão homenageados no Carnaval 2023? - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 11/02/2023 às 18:00,
atualizado em 11/02/2023 às 18:23

Já virou praxe as escolas de samba homenagearem famosos em seus desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio, ou no Anhembí, em São Paulo. Este ano não será diferente. Apesar das agremiações mais apostarem nos temas ligados à espiritualidade, tendo em vista a última campeã carioca, a Grande Rio, que homenageou Exú em seu último enredo, os temas relacionados a artistas permanece. A própria escola de Caxias aposta em um ícone da cidade para tentar levar mais um troféu de primeiro lugar em um ano consecutivo.

Morador da cidade da região metropolitana do Rio, Zeca Pagodinho viu seu nome ser anunciado como o grande homenageado em 2023 pela Grande Rio. Em um samba-enredo que exalta sua vida, também não ficará de fora sua relação com a espiritualidade e, claro, com seu samba e cerveja. A escola, além de ter em sua composição muitos famosos por tradição, ela também já tentou a vitória com outras homenagens em seu enredo, como Ivete Sangalo, em 2017. A Grande Rio será a segunda escola a desfilar no domingo (19).

Antes dela, quem entra na avenida é a Império Serrano, que está de volta ao grupo das campeãs este ano. A escola de Madureira também preparou um enredo especial destinado a Arlindo Cruz, sambista que sofreu um AVC em 2017 e que ainda se encontra em fase de tratamento. Apesar da atual condição do sambista de soltar a voz, a previsão é que ele participe do desfile em sua homenagem.

Escolas de Samba de SP fazem homenagem póstuma a famosos no Carnaval 2023

Em São Paulo, três escolas vão homenagear famosos que já morreram no Carnaval 2023. A Acadêmicos do Tucuruvi, que desfila no sábado (18), vai relembrar Bezerra da Silva (1927-2005) em um desfile pra lá de especial e emocionante. O músico morreu em 2005, no Rio de Janeiro, por problemas pulmonares.

Com o enredo "Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? A X-9 Paulistana canta o Centenário da Dama do Samba", a X-9 exalta o samba de Ivone Lara (1921-2018), que completaria 102 anos em 2023. A escola luta para conseguir subir para o grupo especial no domingo (19). Neste mesmo dia, a Pérola Negra entra na avenida prestando homenagem a Jair Rodrigues (1939-2014) outro cantor falecido. O músico morreu após um infarto em sua casa, em Cotia, no interior de São Paulo, em 2014.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado