Após fala do delegado

Gustavo Mendes nega que tenha mentido à polícia: "Estou com medo"

"O Brasil é onde a vítima tem que provar que está com a verdade", desabafou o humorista


Gustavo Mendes
“Fui agredido com duas pedradas para matar”, disse Gustavo Mendes, que manteve versão apresentada à polícia - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 12/01/2023 às 08:39,
atualizado em 12/01/2023 às 09:09

Gustavo Mendes negou que tenha mentido sobre a agressão que sofreu na última quinta-feira (5) em Juiz de Fora (MG). Em rede social na noite de quarta-feira (11), o humorista, conhecido pela imitação de Dilma Rousseff, manteve sua versão de que foi vítima de uma tentativa de assalto. Mais cedo, a Polícia Civil de Minas Gerais havia finalizado o inquérito afastando tal hipótese, com a conclusão de que o artista foi vítima de lesão corporal.

Em seu perfil no Instagram, Gustavo Mendes iniciou: “O Brasil não é para amadores. É onde a vítima tem que provar que está com a verdade, com a razão”. Ele cita a versão do delegado dada em entrevista à imprensa e diz que seu agressor e a esposa deste, que estava presente no momento do crime, já foram localizados. “Fui agredido com duas pedradas para matar”, frisou.

Segundo o humorista, os criminosos foram facilmente identificados porque, segundo os próprios policiais, eram "conhecidos" da região. “De repente, no meu caso, segundo o delegado do caso, não foi furto, não. Foi só uma agressão. Agressão houve, óbvio. Olha como está minha cara. Não posso trabalhar, tirar foto, fazer comercial, nada, porque estou assim.”

“Já que não foi, traga esse cara a público, porque a mim, todo mundo conhece. Todos sabem minhas opiniões, com o que eu trabalho, onde eu moro. Quero saber quem é esse sujeito que me deu essas pedradas para matar, como estão nas imagens. Quem ele é e por que a gente discutiu?”

Gustavo Mendes

Ele deu novamente sua versão sobre o caso. “O cara atravessa a rua e vem na minha direção, coloca a mão debaixo da blusa, simulando uma arma, eu vejo que ele está armado, ele vem para cima de um amigo meu, eu interrompo aquilo, ele sai amedrontado e depois me dá duas pedradas. Qual foi a discussão antes?”

Mendes ainda fez várias suposições sobre outras razões que teriam levado à agressão. “Será que eu mexi com a mulher dele? Será que ele é Bolsonaro e eu sou Lula? A motivação foi política, foi homofóbica, de estar me vendo com outro cara? Se não foi tentativa de assalto, perguntem para ele qual foi a motivação”, propôs o artista, em tom de revolta.

“O que eu não quero é que isso fique mal esclarecido e seja usado irresponsavelmente por pessoas na mídia, em blogs, como uma questão política, porque eu achei que tivesse superado esse trauma da violência terrível que eu sofri e conseguiria tocar minha vida. Estou com medo, pelos comentários violentos que estou lendo dessa galera extremista”, conclui, citando os ataques terroristas ocorrido no último domingo (8) em Brasília.

Confira o desabafo de Gustavo Mendes:

Delegado responsável pelo caso de Gustavo Mendes deu outra versão

imagem-texto

Na quarta-feira, o delegado Daniel Buchmuller explicou, em entrevista ao portal R7: “Tivemos acesso a diversas câmeras que estavam nos locais e conseguimos averiguar que, na verdade, Gustavo teve uma animosidade com o agressor minutos antes. Logo em seguida o agressor volta ao local e eles têm nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça do Gustavo”.

Ele também afirmou que o agressor fugiu do local e o humorista tentou segui-lo. Gustavo, no entanto, encontrou a companheira do criminoso e começou uma discussão com ela. “A primeira fase da investigação era para apurar a primeira denúncia de tentativa de assalto, que já foi desconstruída. Chegamos à conclusão de que houve lesão corporal”, destacou.

Sobre a hipótese de que Gustavo teria mentido, o delegado apontou: “Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime”.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado