Bastidores

De rusga com Xuxa a irritação com Wanderléa: As polêmicas do Especial Roberto Carlos

A atração foi ao ar pela primeira vez em 1974


Roberto Carlos de roupa azul, olhando para baixo, perto de microfone
O Especial Roberto Carlos vai ao ar nesta sexta (23) - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 23/12/2022 às 16:47,
atualizado em 23/12/2022 às 16:56

Nesta sexta-feira (23), vai ao ar o Especial Roberto Carlos. O cantor passou a ser figurinha carimbada no fim de ano da Globo em 1974 e chegou a virar meme por isso, já que o público brinca que, quando o Natal se aproxima, a emissora carioca descongela o artista para a gravação. Porém, além das emoções que acontecem no palco, a atração tem bastidores agitados, que já contaram com a desistência de Xuxa Meneghel e um vestido de Wanderléa que não agradou o Rei.

Neste ano, Roberto Carlos receberá Maiara e Maraisa, o grupo Raça Negra e Lucy Alves. No palco, o veterano e seus convidados cantarão sucessos como Emoções, Evidências, O portão, Detalhes, Como é grande o meu amor por você, Medo bobo, Além do Horizonte e É tarde demais.

Além dos cantores, os influenciadores John Drops, Bruna Griphao, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também fizeram parte da festa. Porém, a gravação deste ano teve um momento em que Roberto Carlos não conseguiu segurar as lágrimas por conta da morte de Erasmo Carlos (1941-2022). O cantor sabia que teria uma homenagem para o amigo, mas preferiu não descobrir detalhes antes e acabou indo às lágrimas quando se deparou com uma foto e um áudio do Tremendão, em que ele falou da parceria com o Rei.

Confira as polêmicas dos bastidores do Especial Roberto Carlos:

Rusga com Xuxa

Xuxa de roupa preta perto de galhos

Em junho de 2021, Xuxa revelou em uma live nas redes sociais que desistiu de cantar com Roberto Carlos na década de 80 porque o artista não gostou da roupa que ela estava usando e a loira preferiu não escolher outro figurino.

"Naquela época, ele (Roberto) não podia abraçar nem estar perto de alguém que usava preto e roxo. E eu estava de preto e tinha aquele pavão roxo. Aí eu cheguei e o abracei daquele jeito. Ele ficou travado e, depois, foi tomar banho, fazer o ritual dele para se limpar daquela energia que ele achou que tinha na minha roupa preta com o pavão", lembrou.

A apresentadora continuou: "Depois disso, as pessoas lá na Globo vieram me perguntar se eu tinha outro figurino. Eu achei que fosse por causa da câmera, mas explicaram: 'Não, é que Roberto disso que não gosta dessa cor'. Eu peguei, entrei no meu carro e fui embora. Não troquei de roupa (para se apresentar com o cantor) e, na TV, estavam anunciando que eu apareceria. Foi um bafafá".

Vestido de Wanderléa não agradou

Wanderléa com Roberto Carlos cantando e sorrindo

Wanderléa passou por uma situação parecida com o episódio relatado por Xuxa. No ano passado, informações de bastidores deram conta de que Roberto Carlos pediu para que a amiga trocasse o vestido porque a peça que ela usava tinha o tom de ouro velho e, com as luzes do estúdio, parecia marrom, uma das cores das quais ele não gosta.

O desprezo pela cor, que gerou climão na gravação do Especial de 2021, foi "herdado" de seu avô, Joaquim Braga, que nunca montava a cavalo vestido com alguma peça da cor.

Já suas cores preferidas são azul e branco, tons que estão presentes em boa parte de seu guarda-roupas. Inclusive, nos shows, grande parte do público opta por vestir peças nessas cores, como forma de agradar e homenagear o famoso.

Ísis Valverde sentou em cadeira errada

Ísis Valverde sorrindo e olhando para Roberto Carlos em estúdio

Em 2019, Ísis Valverde participou do Mais Você e contou que cometeu uma gafe durante sua participação no Especial Roberto Carlos daquele ano. "Vou contar uma em 'off'. Tem a cadeira dele, no estúdio, que ele gosta. E não vi que era dele. Eu vi uma cadeira bem fofa, tinha almofadinha e tudo. A primeira coisa que eu fiz foi sentar. Eu só vi gente fazendo: 'Ai'", revelou.

"Aí ele entrou e disse: 'Deixa ela na cadeira'. Eu fiz: 'Jura? Posso ficar aqui?'. Depois da cadeira, foi tudo certo. E eu amei, foi muito legal", completou ela.

Especial não foi ao ar duas vezes

Roberto Carlos no palco com roupa branca e expressão séria

Desde 1974, o Especial Roberto Carlos não foi ao ar apenas duas vezes. A primeira foi em 1999, quando a doença de Maria Rita, sua esposa na época, se agravou. Ela morreu em 19 de dezembro daquele ano.

A segunda vez que a atração ficou de fora da programação da Globo foi em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Para aquele fim de ano não passar em branco, a emissora exibiu um show do Rei em Jerusalém, de 2020.

Faturamento abaixo do esperado

Roberto Carlos jogando rosas vermelhas

Em 2019, o Especial Roberto Carlos rendeu um faturamento abaixo do esperado para a Globo, que não vendeu todas as cotas de patrocínio que disponibilizou para as marcas.

O programa teve apenas dois patrocinadores e o canal deixou de faturar R$ 4,1 milhões. No ano anterior, 2018, o Especial teve três empresas parceiras.

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado