Maria Cândida

Apresentadora da Globo confessa que era viciada em remédios

A jornalista admitiu que sofreu com a dependência química


Maria Cândida posando para foto de roupa branca e sem sorrir
Maria Cândida diz que não trocaria seu visual atual pelo antigo - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (3), Maria Cândida, que apresenta o Bem Estar em programas como o Encontro e o É de Casa, fez um desabafo nas redes sociais e admitiu que era viciada em remédios para emagrecer. A jornalista compartilhou uma foto antiga e assumiu que, embora se sentisse bonita, estava frustrada.

"E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que 'alimentação saudável e exercício físico' me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas", confessou.

A ex-repórter do Domingo Legal postou algumas fotos que fez de biquíni para uma revista, mas deixou claro que a publicação era um alerta. "Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava 'precisa emagrecer 10kg', e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais", lembrou.

"Frustrada, conheci mil 'fórmulas mágicas' que resolviam o 'problema' ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais."

Maria ainda continuou citando todos os pontos negativos do uso desses medicamentos: "Tinha o efeito rebote: Engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: Força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas".

Maria Cândida, apresentadora da Globo, alerta seguidores sobre uso de remédios para emagrecer

Maria Cândida de roupa colorida, sem sorrir, perto de parede cheia de artes

Ainda na mesma postagem, Maria Cândida deixou um alerta para que os seguidores soubessem todos os riscos de se fazer uso de remédios para emagrecer. "Esse post é pra você pensar, Loba! NÃO FAÇA ISSO COM SEU CORPO, COM SUA MENTE! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos, caso queira", escreveu.

A jornalista também afirmou que não trocaria seu corpo atual pelo que exibia quando tomava remédios. "Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão", pediu.

"O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu."

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado