Oficial

Após quase dois anos, Maria Cândida deixa a TV Aparecida


Maria Cândida
Divulgação

A TV Aparecida decidiu não renovar o contrato com a jornalista Maria Cândida, que há quase dois anos fazia parte do casting da emissora e apresentava o feminino diário "Manhã Leve".

De acordo com comunicado enviado pelo canal na manhã desta segunda-feira (28), a decisão ocorreu "além das novas estratégias de programação da emissora, vem de uma necessidade pessoal de Maria Cândida". Ela seguirá no ar até o final de janeiro.

"TV Aparecida e a apresentadora Maria Cândida decidiram, juntas, pela não continuidade do programa Manhã Leve, em 2019. O motivo que levou as partes a esta decisão, além das novas estratégias de programação da emissora, vem de uma necessidade pessoal de Maria Cândida. Segundo ela, que completaria dois anos no canal católico em fevereiro, o deslocamento para um estúdio em Aparecida, que fica a 2h30 de São Paulo, tornou-se muito exaustivo. Pesou também para a apresentadora o fato de regulamente passar três dias por semana longe da filha Lara, de 13 anos, que ainda requer cuidados com escola e outras atividades. A jornalista segue no comando do programa 'Manhã Leve' até o final de janeiro, cumprindo o seu contrato com a emissora. Em fevereiro, o 'Manhã Leve' será reprisado. Entretanto, o diálogo entre a TV Aparecida e a apresentadora continua aberto, podendo surgir novas oportunidades futuramente. A TV Aparecida agradece pelo excelente trabalho desenvolvido por Maria Cândida na emissora e lhe deseja muito sucesso, com a proteção de Nossa Senhora Aparecida", disse a emissora em nota.

Logo no início da edição desta segunda do "Manhã Leve", Maria Cândida também anunciou o fim do programa: "Nosso programa é realizado aqui no subsolo do Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo. Acho que a maioria das pessoas que assistem ao programa sabem. E todas as semanas eu fico de segunda a quarta-feira aqui na cidade. Como vocês sabem também, eu tenho minha filha Lara, de 13 anos, que exige de mim agora mais atenção na escola e na vida. Ela está se tornando um menina, uma adolescente. E vejo que preciso me dedicar um pouquinho mais tempo a ela e também ao meu mundo digital, meu canal no YouTube. Por isso, e por novas estratégias também de programação da emissora, eu e a TV Aparecida decidimos pelo término do programa 'Manhã Leve' em 2019".

A decisão também foi comunicada no Instagram: "Sim, vou sair da TV Aparecida (claro que farei TV esporadicamente, tipo temporada, que é chic e tá na moda)... SIM... entro com TUDO no mundo digital oficialmente no dia 4 de fevereiro, próxima segunda, ao vivo, às 20h (8 da noite), no meu canal no YouTube - Maria Cândida - youtube.com/mariacandida".

Maria Cândida estava na TV Aparecida desde fevereiro de 2017 e estreou na grade dois meses depois. Antes, teve passagens pela Globo, SBT, Bloomberg NY, Record TV e Rede Família.

Em 2018, quando comemorou um ano à frente do "Manhã Leve", a apresentadora conversou com o NaTelinha e disse que estava satisfeita com seus resultados e que ajudou a TV Aparecida a desenvolver o formato do programa, exibido de segunda a sexta, ao vivo, a partir das 10h.

"Chegamos ao formato feminino de variedades. Mas no programa achamos que o grande diferencial é a apresentação de serviços, no sentido de dar dicas, passo a passo, reforçar algo sobre a renda extra. Por exemplo, o artesanato, que muitas pessoas ligam ao público mais idoso, mas a gente sempre traz YouTubers, modelos novos, sempre com um olhar mais moderno em cima de alguma coisa que as pessoas possam ganhar dinheiro", explicou Cândida.

A saída da jornalista da TV Aparecida ocorre nove dias depois que o fim do seu relacionamento com o educador financeiro Mauro Calil foi exposto por ele nas redes sociais. Calil "printou" um trecho da conversa, por WhatsApp. entre ele e a ex, onde ela terminava o namoro de cinco meses.

"Não quero sofrer, quero viver. Viver o melhor que eu posso a cada dia. Quero que você viva intensamente seu hoje e seu futuro, que parece tão próspero. Tudo de melhor para você. Estou terminando oficialmente o nosso namoro. Uma pena. Mas tenho que você achará uma mulher mais adequada a você, que divida opiniões e que o que ela fale faça sentido para você. Tudo que marcamos está automaticamente desmarcado”, dizia o texto da apresentadora.

Na legenda da publicação feita por Mauro Calil, ele colocou: "Acordei com esta mensagem. Hoje, pouco antes das 6h30. Aqui uma fração derradeira de tudo que foi escrito! Sim estou triste. O fim é triste. Todas pessoas que passam por nossas vidas nos deixam e levam algo. Algo de bom SEMPRE. Mesmo quem te faz mal te deixa um aprendizado e, aprender é bom, é conhecimento adquirido". Horas depois, o consultor financeiro apagou o post.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado