Manifestação

Novo rei, Charles se pronuncia sobre morte de Elizabeth

Monarca lamentou a perda da mãe e a tristeza em família


Príncipe Charles com Rainha Elizabeth acenando
Novo rei, Charles se pronuncia sobre morte de Elizabeth II - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/09/2022 às 16:51,
atualizado em 08/09/2022 às 16:53

Horas depois da confirmação da morte de Elizabeth II, o, agora rei, Charles, se pronunciou sobre o falecimento da monarca. Através do perfil oficial da família real no Instagram, ele se manifestou lamentando a partida da mãe, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. Na nota, o Rei Charles afirmou que a família vem passando por um momento de tristeza.

"A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo", afirmou Rei Charles.

"Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida."

Rei Charles III

Novo rei, Charles se pronuncia sobre morte de Elizabeth

Apesar de já ser tratado como rei, a previsão para que Charles assuma o trono é nesta sexta-feira (9). A mulher dele, a Duquesa de Cornualha, Camilla Parker Bowles, também se tornará a rainha consorte, conforme título foi aprovado por Elizabeth II, em fevereiro deste ano, durante o jubileu de platina da rainha.

O novo rei se chamará Charles III, ocupando a função depois de sete décadas de espera. Ele é o primeiro filho de Elizabeth II e tem 73 anos de idade, o monarca mais velho a começar um reinado. Charles era o primeiro na linha de sucessão, sendo seguido pelo príncipe William, seu primogênito, de 40 anos. Agora, o segundo da linha é o primeiro herdeiro de William, o príncipe George, de nove anos.

A morte de Rainha Elizabeth II

Morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II. A monarca, que sofria de problemas de mobilidade desde o ano passado, teve uma piora recente no estado de saúde, e membros da Família Real Britânica foram convocados às pressas no período da manhã. Elazabeth passou os últimos dias no Palácio de Balmoral, na Escócia, onde passava o verão desde 21 de julho. Por conta dos problemas de saúde, a majestade cancelou solenidades recentes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado